Primeiros bezerros do programa de inseminação artificial em tempo fixo (IATF) nascem em São Mamede


A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de agricultura e da coordenação de vigilância sanitária, visitou a propriedade do agricultor Manoel Canuto Torres, na fazenda Pitombas a fim de conferir os primeiros bezerros nascidos, após implantação do programa de inseminação artificial em tempo fixo (IATF). 

Esse programa é uma iniciativa da Prefeitura junto a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais, o CONAFER. 

O processo de inseminação artificial foi com o sêmen de touro chamado Thor girolando — uma das melhores raças do Brasil, ocorreu em agosto do ano passado, e, hoje, os bezerros estão com cinco dias de nascimento. Esse projeto, de acordo com Gustavo Felipe, coordenador de vigilância sanitária do município, “é muito importante para o produtor rural porque agrega mais valor ao seu rebanho, devido à genética do girolando, além de melhorar a qualidade de vida dos criadores”.É importante dizer que a adesão a esse programa é sem custos para o produtor. 

Os interessados em participar da nova etapa deve se cadastrar na secretaria de agricultura, que fica em frente à prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

aSCOM/pmsm


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.