Modelo de gestão pública: São Mamede vence em duas categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024

A Band realizou, neste ano, mais uma edição do Prêmio Cidades Excelentes que tem o intuito de incentivar, reconhecer e valorizar as boas práticas de gestão pública para transformar a realidades dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos. A Premiação ocorre em parceria com o Instituto Áquila.

O mérito é concedido aos municípios que atingiram os maiores indicadores em cada segmento proposto.

São Mamede no Vale do Sabugi, participou concurso e pelo quarto ano consecutivo foi aprovado e ficando em primeiro colocado nas categorias, “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência” e " Infraestrutura e Mobilidade Urbana", dentre as cidades até 30 mil habitantes. A etapa estadual aconteceu nesta quinta-feira, dia 6 de junho, no Teatro do Sesc, no Centro de João Pessoa.

A Chefe de Gabinete, Maria da Conceição Medeiros, a Secretária de Desenvolvimento Social e Humano, Niuda Morais e o ex-prefeito Dr. Umberto Marinho, pai do prefeito, representaram o município no evento.  O reconhecimento é mais uma prova de que seriedade, responsabilidade e compromisso fazem a diferença e de que JUNTOS e FIRMES estamos no caminho certo, cuidando bem do que é de TODOS!

O prefeito Dr. Jefferson agradeceu a colaboração de todos os que colaboram com o trabalho em prol do município.

“Só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e depois a todos que estão conosco lutando pela cidade de São Mamede, por mais um reconhecimento de que o nosso trabalho está no caminho certo. Mas o mais importante disso tudo é que temos conseguido transformar todo esse esforço em investimentos e obras que vão melhorar cada vez mais a vida do nosso povo. Essa é a verdadeira vitória”, comentou o Prefeito Dr. Jefferson.

O prêmio BAND cidades excelentes foi criado em 2021, e desde então o município de São Mamede é contemplado, reconhecendo a gestão do prefeito Dr. Jefferson, e a premiação de 2024 faz uma avaliação dos últimos quatro anos, coroando a gestão com dois prêmios. 

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Áquila. Com 6 pilares, a ferramenta de inteligência artificial consolida 72 indicadores a partir de fontes públicas. 

Zé Luiz Mineiro 





0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.