Frei Anastácio critica ameaça de corte de ponto dos professores Paraibanos.



O deputado estadual Frei Anastácio (PT) criticou hoje (22), na Assembléia Legislativa, o fato do governo do estado determinar o corte de ponto dos professores do estado que participarem dos dois dias de paralisação previstos para hoje e amanhã. “Acho que em vez de ameaçar uma categoria tão sofrida, o governo deveria chamar para o diálogo”, disse o deputado.
          Frei Anastácio acrescentou, que nem mesmo o piso nacional o governo estadual vem pagando aos milhares de professores da rede de ensino estadual. “Temos a certeza de que os profissionais da educação não querem entrar em greve. Mas, se o governo continuar agindo sem dialogo e com “mão de ferro”, a categoria irá cruzar os braços”, alertou.
         O petista afirmou que o Governador tem a obrigação de apresentar alternativas viáveis para ambos os lados que possam efetivamente proporcionar soluções para os impasses hoje estabelecidos. Ele destacou que o ano letivo já foi prejudicado com as demissões de milhares de profissionais que trabalhavam há vários anos e foram substituídos por pessoas sem experiência.
          “Agora, daqui a dois meses, existe a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado. Essa possibilidade já deixa alunos e pais atormentados. E da maneira que como o governo está se comportando diante do problema, só temos a lamentar”, disse o parlamentar.
         Ele acrescentou esperar que os deputados que apóiam o governo, não venham rebater esse fato mostrando exemplo do Governo Maranhão que em determinado momento não recebeu os profissionais de Educação. “Isso foi um erro do passado que não pode, de maneira alguma, ser repetido por um governo que se diz socialista. Mas, infelizmente, já vimos acontecer com os policiais que foram amordaçados por uma decisão da justiça e as ameaças de corte de ponto já começaram”, finalizou.

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.