EXEMPLO: População elegem Emendas que beneficiará município de Santa Terezinha


Ocorreu hoje (10) no auditório do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) na Rua José Esteves Carneiro, s/n, em Santa Terezinha (PB), uma audiência pública para tratar do Encaminhamento de Emenda de Iniciativa Popular.Estiveram presentes o Chefe do Executivo Municipal Davi Cordeiro de Oliveira, vereadores, secretários municipais, diretores municipais, presidentes de sindicatos, presidentes de associações e representantes das igrejas.
O objetivo era validar a Emenda Parlamentar a ser apresentada no Orçamento da União de interesse do Município no valor de R$ 300.000,00 e escolher as áreas onde o investimento irá ser executado.
Foram colocados na plenária os seguintes projetos para serem apreciados e votados pelos presentes: Estrutura de rede de serviços de Atenção Básica de Saúde; implantação de Melhoria Sanitária Domiciliar - MSD; apoio e recuperação da rede física e escolar pública; implantação de escolas para a Educação Infantil; apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário - patrullha mecanizada; aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais e apoio a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (Infra Estrutura Urbana).
Após as discussões foram eleitas por unanimidade, a aquisição de uma patrulha mecanizada que servirá tanto a zona rural, quanto a zona urbana e apoio a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (Infra Estrutura Urbana) onde ruas da cidade serão pavimentadas.
As emendas que antes eram destinadas apenas aos deputados e senadores agora abre espaço para a iniciativa popular escolher os projetos que são mais viáveis para cada município. Hoje (10) acontece a votação do Projeto em Brasília.
O Prefeito Constitucional Davi Cordeiro de Oliveira, avaliou o Projeto de Emenda de Iniciativa Popular, a Audiência Pública e a escolha feita pela população local ouça:

A nossa reportagem ouviu também um dos representantes da Entidade Civil, Manoel Batista de Lima, Presidente da Associação do Assentamento Dom Expedito que também avaliou a Audiência Pública no Município, 
ouça:

Ascom

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.