Servidores municipais de São Mamede entrarão com ações na justiça
Os servidores públicos municipais de São Mamede, filiados ao SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região realizou na última segunda-feira, dia 14 de novembro de 2011, uma assembléia geral com todos os associados, para discutir a ação de cobrança que tramita na justiça, como também recolher a documentação e procuração, para entrar com novas ações, a exemplo do rateio do FUNDEB de 2010, correção do piso salarial do magistério de janeiro de 2009 a dezembro de 2011, além de outras ações para pagamento de insalubridade no percentual de 20% e 40%, como também, pagamento de adicional noturno, qüinqüênio, 1/3 de férias, a todos os servidores municipais.
O presidente do SINFEMP, José Gonçalves, afirmou que os servidores de São Mamede sofrem perseguição política, muitos recém concursados pediram demissões por não agüentarem o assédio moral, pois estão sempre inventando abertura de inquérito administrativo, tentando criar algo para prejudicar os concursados.
Gonçalves ainda destacou que a ação que foi impetrada na Única Comarca do Município em dezembro de 2004, caminha lentamente. "É lamentável a morosidade no julgamento do processo contra a Prefeitura Municipal de São Mamede, que foi impetrada no dia 29 de dezembro de 2004 e até o momento vem se arrastando como tartaruga, prejudicando diretamente os servidores municipais", desabafou o mesmo.
Nesse processo está se reclamando 1/3 de férias, 13° salário, diferença de salário mínimo, insalubridade, periculosidade, salário-família, PASEP, qüinqüênio, dentre outros.
O sindicato está individualizando a ação, como também pegando novas procurações para entrar com mais ações contra a prefeitura.
Assessoria
3 comentários:
Que bom que tão acordando para os seus devidos direitos.
O meu marido sofreu uma perseguição política temerosa, mas ele nunca entrou com um processo, que sempre o apoiei para isso, mas ele não foi em frente e, ele tinha uma prova que era sua licença que a atual Srª. Secretária de Eduação deu e voltou atrás.
São Mamede é literalmente um curral eleitoral.
Sinto vergonha de dizer que moro aqui, pois o povo gosta de sofrer.
É UMA VERGONHA PARA PODER RECEBER O QUE É NOSSO DE DIREITO TEMOS QUE ACIONAR A JUSTIÇA.. E EM SÃO MAMEDE JUSTIÇA EM?
Nao sou Professor,mas ser Professor, eu acredito que a profissão não só se restringe na sala de aula, não,um professor, não importa o nível que ele ensine, ele é um ser capacitado,o que faz com que ele tome suas proprias decisões sem que outros o interfiram em suas convicçães, seja ela política ou religiosa,por isso e outras coisas mais é que eu não entendo os reais motivos pelos guais os professores de São Mmaede,embora seja inteligentes para ensinar portuguê ou Matematica,mas São analfabetos,ou melhor, alienados quando se trata de defender os seu proprios interesses,é como se existisse uma força superior que os pedem até de participarem das reuniões que o sindicatofaz em defeza da classe...porque toda categoria tem seu sindicato e todos devem participar e lutar por seus direitos. é lei, nimguém pode se alienar de seu direitos, principalmente os professores,mas muitas pessoas dizem que isso só existe aquí em SÃO Mamede, ser4á que é verdade? por isso ter o conhecimento desses professores, e ser tão elienados , apondo de abdicar do mrus próprios direitos,é o pior dos analfabetos.com uma ressava:nem todos os professores são alienados,estes sim, merecem serem chamados de PROFESSOR.
O seu comentário é sua total responsabilidade.