A avaliação do governo Dilma Rousseff, de 56% de ótimo/bom, é recorde na série histórica da pesquisa CNI/Ibope para o primeiro ano de mandato.


Ela tem também a melhor aprovação pessoal, com 72%. As pesquisas começaram a ser feitas em 1995, no primeiro ano do governo Fernando Henrique Cardoso. Nesta edição, foram ouvidos 2.002 eleitores em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Segundo os dados da pesquisa, a avaliação positiva do governo Dilma superou em 5 pontos porcentuais a avaliação do fim do primeiro ano da segunda administração do governo Luiz Inácio Lula da Silva, que tinha o recorde anterior, com 51%.
Em relação à aprovação pessoal, o resultado de 72% supera também os registrados por Lula. O ex-presidente tinha registrado 66% de aprovação pessoal no fim do primeiro ano de seu primeiro mandato e 65% no segundo mandato. Nessa comparação, Dilma perde para Lula apenas na confiança. Ela tem 68% de índice de confiança na pesquisa deste mês, enquanto o ex-presidente tinha 69% ao final de 2003.
Apesar desses números, na comparação direta entre os dois, o eleitor tem uma avaliação mais positiva de Lula. Para 28%, o governo Dilma é pior que o anterior, enquanto 12% o consideram melhor. São 57% os que julgam os dois governos iguais.
Fonte: Diário do Grande ABC

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.