Dr. Umberto Joubert comenta filiação ao PMDB e seu futuro político
Foi manchete em blogs e sites da região o deferimento da filiação do médico Umberto Joubert ao PMDB de Santa Luzia. O resultado, que saiu esta semana, foi comemorado por filiados do Partido do Movimento Democrático Brasileiro e, evidentemente, pelo próprio médico dr. Joubert que afirma ter intensão de candidatar-se este ano. Para Umberto Joubert o deferimento pode ser entendido não como uma vitória particular mas uma vitória da democracia "Meu amigo Aderivaldo, essa vitória é da democracia".
Em relação ao atual cenário de pré-candidaturas da oposição o médico elogia os nomes que estão cotados e afirma seu interesse em disputar um cargo eletivo, caso o partido lhe dê aval:
"vejo com bons olhos o fato de lideranças do PMDB como o vereador Jackson e o próprio Chicão, além do PT com Bivar, serem cotados como possíveis candidatos da oposição ao cargo de prefeito. Logicamente, não posso negar que tenho pretensões e quero ajudar ao meu partido de algum modo, mas isso vai depender muito das reuniões internas do PMDB e depois do entendimento com os partidos aliados, em especial o PT.
Dr. Joubert destaca a necessidade de a oposição construir um projeto político moderno e arrojado para Santa Luzia que dê ao município condições para investir na geração de emprego, fomentar a capacitação profissional:
"o que nos preocupa mesmo é a cidade de Santa Luzia, que tem um povo forte e trabalhador e não tem indústrias, formação técnica e de aperfeiçoamento, dependendo principalmente da renda gerada pelos empregos municipal e estadual. Precisamos construir políticas de geração de emprego, cursos técnicos, não adianta o gestor ficar dizendo que está tudo perfeito usufruindo dos programas federais sem ter tomado nenhuma iniciativa própria".
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.