Vereador desmente derrubada de árvores cinquentenários no Junco do Seridó/PB


TEM PERNAS CURTAS: Em Junco do Seridó Algarobas são substituídas poe Neen Indiano e não há árvores centenárias sendo cortadas.

Após a veiculação de uma matéria mentirosa e fantásiosa denegrindo o nome de nossa cidade como também a atual Gestão comprometida com seriedade com o desenvolvimento do município busco este sério portal Sertão 1 e Blog São Mamede 1 para como, na condição de representante daquele povo defender nossa cidade de falsas ilações que inicialmente apareceram no Blog do Tião lucena e se propagaram por outros na Paraíba de forma a prejudicar a imagem de Junco do Seridó/PB.

É público e notório que em nossa cidade um processo jamais visto de urbanização e limpeza pública vem sendo desenvolvido nos últimos anos e dentre ele está a retirada das algarobas plantadas na década de 80 no canterio da rua principal a Av balduíno Guedes no Centro de Junco. As algarobas não são plantas ornamentais e nem nativas de nossa região e causam grande trabalho aos munícipes com seus espinhos que ficam sempre a cair pelas ruas e durante o período de poda. e Causa indignação na população a forma como foi propagada esta mentira, inclusive na revistasãomamede, cujo título já é uma agressão ao atual gestor de Junco. Branco é um sujeito simples que mora em nossa terra e tem grande vontade de ver este lugar desenvolvido e batalha todos os dias para isto como é público para todos aqui.

A gestão atual vem fazendo a substituição das algarobas por uma Planta oriunda da Índia chamada Neen Indiano. Uma planta prop´ricia para a área urbana pois permanece sempre verde e é um repelente natural contra insetos, e não tem o problema dos espinhos que as algarobas apresentam. Seria uma irresponsabilidade do governo se este tivesse arrancando as algarobas e deixando a rua sem plantas mas como as próprias imagens ai confirmam além de mais bonitas as novas plantas que substituem as algarobas facilitam a poda como também embelezam mais nossa cidade, além de ter uma sombra bem mais densa.

Diante de um trabalho sério pautado na transparência pública e no chamamento do povo para as chamadas audiências públicas, inclusive com a elaboração do orçamento com a participação popular algo jamais visto em outra gestão em Junco do Seridó, manifesto-me como cidadão e como autoridade pública para evidenciar tais fatos e dar uma resposta aqueles que buscam denegrir a imagem de nossa cidade, que a olhos vistos é a que mais se desenvolve no Vale do Sabugi embora geográficamente o Junco não pertença a esta micro região, po´rem políticamente surgiu como Distrito de Santa Luzia e no início da década de 60 se emancipou através da Lei número 2.680 de 22 de Dezembro de 1961 e instalado em 01 de Janeiro de 1962, desmembrando-se de Santa Luzia e constituindo a cidade de Junco do Seridó.

Smente através de portais imparciais e compromissados com a verdade da notícia é que através do Sertão 1 reitero minhas considerações para desmentir o que desumanamente foi veiculado em outros Blogs sem estes sequer buscarem saber o outro lado da notícia ou vir a nossa cidade comprovar as coisas.

Quanto a árvores centenárias existem algumas em nossa cidade como Juazeiros e Baraúnas as quais estão tombadas como Patrimônio municipal por propositura deste Edil que aqui informa. Vivemos um ano eleitoral e é comum que falsas ilações apareçam na mídia, mas quem se presta a este tipo de coisa ou quem pública sem ouvir o outro lado ou sem apurar os fatos termina por perder a credibilidade perante a opinião pública, porque Mentiras tem pernas curtas!

Junco hoe é uma cidade limpa, embora tenha ainda o problema do esgotamento sanitário e o lixão como herança maldita a ser ainda reparada e misteriosamente os mais de1 milhão de reais que estavam conveniados para este fim foram misteriosamente bloqueados por alguém da Funasa. Perde a cidade e o povo com isto.

Junco tem o pagamento em dias e as contas públicas publicadas no mural da câmara e também da prefeitura. Junco tem o melhor clima da região e faz o melhor São pedro, foi aqui o lugar escolhido pelos 3 do Nordeste para gravar o DVD que comemora o quadragpesimo ano de sua carreira.
Junco tem a maior riqueza mineral em subsolo do Estado da Paraíba, e aqui fica meu protesto pois o seu subsolo está fatiado irresponsavelmente pelo DNPM que não respeita a portaria do Ministro César Calls de 1982 determinando esta área como de garimpagem e faiscagem, e libera as licensas para altos empresários vindos de fora do Brasil (Portugal, Coreia etc) e se apoderam de nossas riquezas e as autoridades competentes Estaduais e Federais calam diante disso. Nosso garimperio termina morrendo á mingua e o poder público Municipal é muito pequeno para tratar deste asunto diante de tantos poderosos. Junco tem ainda um sério problema de resíduos sólidos deixados pela exploração não sustentável desta mineração que visa apenas o lucro no bolso dos que registram as áreas!

Onde estão os Deputados votados em Junco no último pleito e que só aparecem aqui de 4 em 4 anos? Diante de um FPM sacrificado com ações trabalhistas irresponsávelmente deixadas por gestões anteriores que não respeitaram os direitos dos funcionários municipais o gestor atual é o Único que além dos salários já pagou quase 3 milhões de reais ao funcionalismo municipal em direitos trabalhistas retirados inescrupulosamente por ex gestores descompromissados com o funcionalismo, com o povo e com nossa cidade. A Verdade quando aparece ela dói em alguém, mas corta as pernas curtas da mentira, pois o mal por se só se destróio, porém cidadãos politizados e que estão na condição de autoridade pública não pode se calar quando mentiras tentam denegrir o nome de sua cidade perante a opinião pública que já é tão bombardeada por informações contraditórias por parte da mídia em nosso Estado.

Sertão1

2 comentários:

Anônimo disse...

Se, realmente, as contas públicas desta Prefeitura , como manda a lei,são afixadas em mural,da câmara e da prefeitura,não o povo,como tambem o Prefeito,estão de parabens,porque é um caso raro...isso demonstra a seriiedade do gestor para com os seu munícipes,Parabens!!Quanto aquí em São Mamede,nem os vereadores têm acesso as contas da prefeitura,quanto mais a populacão tê alguma imformação atravès de Mural sobre as contas da prefeitura,no mais parabens pela reurbanição da cidade,é isso aí,todas prefeituras deveriam adotar essa planta, inclusive, a cidade de impueira-RN,já é urbanizada com O NEEM,é uma maravilha....

Anônimo disse...

em todo canto tem um doido ta aí mais um...

O seu comentário é sua total responsabilidade.