Pescadores de Santa Luzia vão aprender a fazer buchada de peixe


A Colônia de Pescadores Z-34 de Santa Luzia, que engloba as cidades de São José do Sabugi, Santa Luzia, Várzea e São Mamede, conta hoje com 84 pescadores reconhecidos, e fará curso em abril sobre beneficiamento e processamento do pescado.
Segundo a presidente da Colônia, Jucilândia Fernandes, o curso com 17 vagas já foi quase totalmente preenchido, restando apenas uma única vaga. “Eles vão aprender a trabalhar o pescado, fazer filé, linguiça, buchada, almôndegas e hambúrguer de peixes, pelo curso ministrado pelo SENAR, em parceria com a Prefeitura de Santa Luzia, Colônia e Sindicado dos Produtores Rurais”.
A Colônia conta hoje com 84 cadastrados e reconhecidos, 36 esperam o reconhecimento, 37 foram cortados e cerca de 50% poderá perder o reconhecimento se não atenderam as exigências do Ministério da Pesca do Governo Federal do Brasil.
“O Ministério da Pesca é muito exigente, o pescador precisa ter em casa os artefatos da pesca, ter uma canoa, ou seja, realmente comprovar que é pescador, que trabalha com o pescado, caso contrário perderá o benefício”. Disse Jucilândia Fernandes.
Sertão 1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.