Frei Anastácio critica vetos do governo a projetos aprovados pela Assembleia

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) fez duras críticas hoje (12) ao governador do estado, em consequência de vetos a projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa. “O governador vetou vários projeto de autoria do meu mandato, que se fossem sancionados poderiam contribuir significativamente para o desenvolvimento humano, social e ambiental do nosso Estado”, disse Frei Anastácio.


O deputado afirmou que não se trata de querer o projeto para ele. Mas, de fazer com que o mandato produza as políticas públicas necessárias ao desenvolvimento humano e social. Este é o papel e o desafio do Poder Legislativo, segundo o parlamentar.

Frei Anastácio disse que entre os projetos vetados está o que estabelece escola em tempo integral no estado, criação de delegacias rurais, isenção do pagamento do IPVA de veículos automotores, desconto de 50% no pagamento da licença de motos com até 150 cilindradas, que pertençam a agricultores.

Outro projeto vetado pelo govenador do estado é sobreresponsabilidade sócio ambiental dos grandes empreendimentos e médios empreendimentos no estado. “Esses empreendimentos se instalam aqui, ganham muito dinheiro e não em tem uma regulamentação sobre suas obrigações sócio ambientais”, garantiu.

Lei beneficia pais de deficientes
Frei Anastácio também registrou que o projeto de autoria dele, que concede o direito ao pai servidor público para trabalhar meio expediente. Esse direito já existe para as mães dos deficientes físicose agora foi estendido também para os pais. “É uma questão de humanidade, dar aos pais o direito de ficar mais tempo ao lado do filho com deficiência”, frisou o deputado.


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.