Deputado Pe.Luiz Couto defende Medida Provisória que reduz valor da conta de luz


O deputado Federal Padre Luiz Couto (PT-PB) manifestou na terça-feira (12/12), do plenário da Câmara Federal, o seu apoio à Medida Provisória 579, que trata da renovação das concessões do setor elétrico e da redução na conta de luz.

“Votar favorável a essa medida da presidente Dilma Rousseff é estar antenado com a vontade da maioria do povo brasileiro e dos consumidores, que querem uma energia barata e de qualidade”, disse, acrescentando que o governo está cuidando para que “possamos, cada vez mais, ter uma energia renovável”.

A iniciativa, segundo o parlamentar, também vai trazer benefícios para a indústria e o comércio. Para Couto, o que não pode é o governo dar o direito de concessão a essas empresas e elas quererem mandar. “Por isso, estou de acordo com a nossa presidente de que os valores cobrados atualmente são altos e precisam baixar”.

Medida Provisória
A MP 579 trata das condições para a renovação das concessões de energia, para atingir uma queda na tarifa cobrada de consumidores, como prometeu a presidente Dilma em pronunciamento de Sete de Setembro. Ela afirmou que o governo quer baixar o custo da conta em cerca de 20% em 2013.

No último dia 4 chegou ao fim o prazo para que as empresas aceitassem ou não a renovação e Cemig, Cesp, Copel e Celesc não aderiram ao novo modelo. Sem a adesão dessas empresas, as contas do governo apontariam apenas uma queda média de 16,7% nas tarifas a partir de fevereiro, em vez de os 20,2% previstos inicialmente.

Ascom Dep. Luiz Couto

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.