Frei Anastácio profere palestra em encontro petista, na Bahia
O encontro conta com a participação de vereadores, deputados, prefeitos, vices e militantes baianos, que estão discutindo a conjuntura política nacional e local. Frei Anastácio está falando sobre os desafios do PT como partido, no Brasil, e as barreiras que ainda existem no governo petista.
“Entendemos que do governo Lula até agora, podemos dizer que o país melhorou em vários aspectos, isso é visível. A economia cresceu e o Brasil ganhou estabilidade, passou a ter respeito no mundo, 32 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza, o salário mínimo foi valorizado, de forma significativa. Mas, ainda temos 40 mil pessoas sendo assassinadas por ano, e mais de 30 mil morrendo de acidente nas estradas. São heranças ruins que se acumularam ao longo dos 500 anos, que precisamos resolver”, disse o deputado.
Corrupção está sendo combatida
Outra área que necessita ser melhorada, apesar dos avanços, segundo o petista, é a saúde que sofre reclamação em todo país. “Enfrentamos ainda a herança “maldita” da corrupção com o dinheiro público, que leva R$ 61 bilhões dos cofres públicos, por ano.O nosso governo está no combate dessa vergonha através da Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal,Ministério Público Federal e outros órgãos que nunca trabalharam tanto.Estamos no caminho certo”,afirmou.
Eleições internas do PT
O parlamentar também fez um balaço das eleições municipais do PT no Brasil e disse que 2013 será o ano no qual o PT deve, de maneira mais enfática, voltar-se para sua base partidária. “Temos que construir, em meio às disputas inerentes ao PED (Processo de Eleições Diretas), as condições necessárias ao aprofundamento da democracia interna. Nesse sentido, não podemos deixar de termos a clareza de que o PED, mesmo que inerente a dinâmica interna do partido, não passará despercebido por nossos adversários”, alertou.
Assessoria com Zé Luiz Mineiro
http://www.freianastacio.com.br/
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.