Incra/PB beneficia famílias do assentamento de São Mamede com melhoria no abastecimento de água


Dez assentamentos da reforma agrária, na Paraíba, que reúnem cerca de 470 famílias, serão beneficiados com melhorias nos sistemas de abastecimento de água a partir da primeira quinzena de fevereiro.

 As obras foram contratadas pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba, através de licitação, na modalidade tomada de preços. O investimento soma aproximadamente R$ 900 mil.

Serão beneficiados os seguintes assentamentos, localizados do litoral ao sertão do estado: Santa Helena, em Sapé; Teixeirinha, em Pitimbu; Mundo Novo, em São Mamede; Novo Horizonte I, em Várzea; Antônio Chaves, em Jacaraú; São Sebastião, em Catingueira; José Moreira, em Taperoá; Juazeiro I, em Olho D’Água; Margarida Maria Alves, em Pombal; e Frei Beda, em Cajazeiras.

“Em meio a uma das maiores estiagens das últimas décadas, o Incra está levando água potável, de qualidade, para garantir a segurança hídrica de quase duas mil pessoas que vivem em assentamentos em várias regiões do estado”, afirmou o superintendente do Incra-PB, Cleofas Caju.

Cada sistema de abastecimento de água singelo compreende, basicamente, a captação de água de poço e o bombeamento até um reservatório de fibra de vidro, de onde sai o encanamento que segue para cada casa do assentamento.

Assessoria com Zé Luiz Mineiro