Projeto de curso preparatório comemora resultados entre estudantes de escolas públicas em Quixaba, Confira:

Criado com a intenção de ajudar jovens a concretizar sonhos através da realização profissional, o governo municipal de Quixaba, em parceria com as secretarias de Educação e Ação Social, implantou o Projeto “Igualdade de Oportunidades” no ano de 2011. No projeto os alunos que estão cursando o 9º ano do ensino fundamental estão sendo beneficiados com aulas de todas as disciplinas do currículo escolar, que são necessárias para uma boa preparação para a entrada no ensino técnico. O projeto, já em seu primeiro ano, conseguiu alcançar um bom número de aprovados em vestibulares, demonstrando, assim, o êxito dos alunos em aprenderem.
O Projeto “Igualdade de Oportunidades”, cursinho que prepara jovens e adultos para o ENEM, IFPB, e demais Universidades e Faculdades está entrando para o seu terceiro ano e vem gerando boas perspectivas aos jovens quixabenses que enxergam nos estudos uma excelente oportunidade de vida. Em 2012, o Projeto obteve bons resultados entre seus alunos (as).
Em destaque para os alunos (as): Alissa Mendonça Freitas com 05 aprovações em vestibulares: UEPB,UFCG,ENEM,IFPB,FIP; Emanuely Chaves do Nascimento aprovada na UEPB; e Pedro Victor Alves Lopes aprovado no IFPB. E mais outros que ficaram classificados e na lista de espera.
O objetivo do cursinho que vem sendo ministrado gratuitamente aos sábados no auditório da Casa da Família, é promover o aluno, auxiliando diretamente no aprendizado para que eles possam atingir os resultados necessários para ingressarem em uma instituição de ensino técnico e qualificarem-se a uma vaga num espaço bastante competitivo em plena condição de igualdade. “Todos deveríamos pôr em mente que a educação é o instrumento para vencermos na vida. Cidadãos felizes e capacitados é um sinal de uma Quixaba caminhando cada vez melhor rumo ao seu desenvolvimento”, disse o professor João Henrique, satisfeito com o apoio do município nesse projeto.
O prefeito Júlio Cesar elogia o projeto e faz questão de ressaltar que o município dará o suporte necessário para o prosseguimento do mesmo. “Os índices que o projeto vem trazendo para a educação e, consequentemente, para a população de Quixaba são mais que satisfatórios. O município preza por sua educação, e continuar investindo num projeto como esse é dar continuidade ao excelente trabalho que estamos fazendo ao longo dos anos no âmbito educacional da cidade”, destacou.
O professor João Henrique disponibilizou os seus telefones para contatos daqueles que desejarem implantar o Projeto em outros municípios. 9658-9204/ 8162-9934.

ASCOM
Edição: Jozivan Antero – Patosonline.com
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.