Sãomamedense desenvolve aplicativo financeiro e participa do "Windows Startup Challenge"


O acadêmico e tecnólogo sãomamedense Neto Lima vem se destacando dentre os concorrentes do Windows Startup Challenge com o desenvolvimento do aplicativoMoney Box. O concurso concentra-se em ajudar os desenvolvedores iniciantes atrabalhar em um aplicativo na fase de protótipo, passar pelo design e desenvolvimento, e, por fim, lançá-lo. 

Os internautas podem votar no projeto do sãomamedense, que já figura dentre os favoritos do concurso. 


O desafio terá duas etapas: 

1- Protótipo de aplicativo da Windows Store 
Envio de um vídeo de 2 minutos (ou uma apresentação) que mostre um protótipo de seu aplicativo. 
Prazo final: 29 de janeiro 

2- Design e desenvolvimento de aplicativo 
Se o seu projeto for escolhido, você trabalhará com um especialista designado a desenvolver seu aplicativo protótipo e a deixá-lo pronto para o lançamento. 
Prazo final: 1º de março 

Cada uma das cinco melhores equipes receberá um pacote promocional que inclui suporte a RP, marketing e banners da Microsoft. A melhor equipe ganhará a oportunidade de lançar seu aplicativo para uma audiência global na DEMO Mobile em 17 de abril, diante de importantes investidores, de VCs e da imprensa de tecnologia. 



Money Box 

O Money Box um aplicativo que traz uma proposta diferente para economizar dinheiroe gerenciar suas finanças. Os controles financeiros tradicionais, que procuram saber exatamente cada centavo que o usuário gasta, torna seu uso cansativo e frustrante caso o usuário não consiga se acostumar a seu ritmo de uso. 

Para contornar esses problemas, o Money Box traz uma maneira um pouco diferente de funcionamento em relação a esses outros programas. Além das conhecidas funções tradicionais de controle financeiro, ele traz uma interface baseada em “cartas”, que permite que o usuário gerencie seu dinheiro de uma forma melhor e mais prática. O Money Box se adequa aos hábitos financeiros do usuário. Por exemplo, se o usuário tiver contas atrasadas e tiver interessado em coloca-las em dias, o Money Box criará uma cota mensal de acordo com a renda da pessoa, que deverá separar uma quantia determinada para que a dívida seja quitada. Além disso, ele traz controle sobre contas correntes, poupanças e ou até mesmo os “porquinhos” que as pessoas ainda costumam usar para guardar dinheiro em casa. No caso de contas no Banco, o Money Box ajuda a não gastar mais do que deve e a criar bons hábitos financeiros para que o usuário consiga controlar seu dinheiro de forma correta. No caso de quem usa os clássicos “porquinhos”, para guardar dinheiro, o Money Box traz uma opção deregistrar tudo que é depositado nele. 

Como já foi dito. Sua interface é baseada em “cartas”. Cada conta, despesa, cartão de crédito ou compra planejada representa uma carta no programa. Essa é uma das formas de fugir da frustração que uma planilha eletrônica ou algum outro software mais exigente traz. Outra função do Money Box é a Timeline, onde o usuário navega por uma linha do tempo que possui gráficos integrados que ajudam a identificar melhor os gastos dos últimos dias, meses ou até mesmo anos. Além disso, a Timeline permite uma visualização de gastos futuros.


Conheça mais sobre o aplicativo no vídeo narrado pelo próprio criador.


Portal São Mamede.com

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.