Aprovado projeto de Frei Anastácio que cria sistema de transporte para pessoas carentes em tratamento de saúde, Confira:

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei de autoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que propõe a criação de um serviço de transporte estadual destinado a atender às pessoas idosas carentes, portadores de deficiência física, ou com patologia crônica, para o deslocamento do domicílio até as unidades de saúde públicas ou privadas.

“É um serviço que irá ser feito durante o tratamento de saúde. Hoje, muita gente sofre porque não tem como se deslocar”, disse o deputado. O petista disse que a administração do serviço ficará a cargo da Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano. O Serviço de Transporte Móvel Social, segundo o projeto, contará com centrais de comunicação também distribuídas nas mesorregiões do Estado.

“Sabemos que grande parte da população é carente e depende dos programas de saúde públicos para o tratamento de suas patologias. Associado às dificuldades financeiras, os problemas de saúde tornam-se cada vez mais complexos quando o paciente é pessoa com limitações físicas, idosos frágeis, ou pacientes com grau de dependência e estágio avançado da doença”, disse o deputado.

 Estas situações, segundo ele, implicam numa série de complicações para a família e para o paciente. “Por isso, apresentei esse projeto. O parlamentar disse que o objetivo deste projeto é aperfeiçoar o sistema de cuidados e atendimentos, de forma a tornar mais fácil e confortável a vida desses pacientes”, destacou o deputado, acrescentando que espera agora que o governador do estado sancione o projeto para se tornar lei.


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.