Mandato de Frei Anastácio presta solidariedade a professores de Mulungu

O Mandato do Deputado Estadual Frei Anastácio vem a público externar moção de apoio à paralisação de dois dias ( 6 e 7) realizada pelos professores e professoras da rede municipal de ensino do município de Mulungu. “Com salários em atraso, os professores tentaram por diversas vezes resolver o problema junto à administração, que age com desdém e arrogância à reivindicação da categoria. Com isso, os profissionais não viram outra saída a não ser a greve”, disse Frei Anastácio.

Frei Anastácio relata que desde o ano de 2002, quando o Partido dos Trabalhadores assumiu o Governo Federal, que diversos pleitos dos trabalhadores foram atendidos. Apenas no setor de educação foram criados o FUNDEB, o piso salarial nacional e foram reformado diversos artigos da LDB, os quais fortaleceram a política de valorização de todos os trabalhadores em educação, como educadores, serventes, merendeiras, diretores, secretários escolares, através de recursos repassados para estados e municípios.

“Não há mais espaço para administrações que se escondem nos gabinetes para não ouvir o clamor dos administrados e dos servidores públicos. O diálogo é o mais importante instrumento de um governo pautado na eficiência, na moralidade, na transparência pública e na impessoalidade”, destacou o deputado.

Frei Anastácio disse lamentar que no município de Mulungu não haja o diálogo necessário por conta da intransigência e da arrogância de quem administra, para se buscar as soluções que atendam as reivindicações dos profissionais da educação.

“Finalmente, o nosso Mandato reitera o apoio à paralisação, ciente de que uma saída negociada para o efetivo cumprimento das reivindicações da classe, valorizando os professores e professoras, refletirá na qualidade do ensino em Mulungu-PB”, afirmou.


Assessoria com SãoMamede1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.