Vândalos danificam adutora Coremas/sabugi em perímetro urbano de Patos

Mesmo com o esforço concentrado da equipe técnica da Cagepa de Patos para resolver os problemas de falta d’água na cidade, alguns vândalos que residem no bairro das Placas estão contribuindo para o desabastecimento de todos os moradores.
Eles danificam os equipamentos da adutora Coremas/Sabugi, no perímetro urbano, próximo à escola municipal Zefinha Mota, o que atrasa ainda mais a normalização no abastecimento, não apenas de Patos como das demais cidades atendidas pelo sistema adutor.
De acordo com os técnicos da Cagepa, Regional de Patos, esse problema também já foi constatado em outro setor do perímetro urbano, mais precisamente na fazenda Vapor, onde vândalos residentes nas proximidades fazem uso da água para banhos e “farras” pessoais.
A gerência da Cagepa, Regional de Patos, acionou o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil, com o objetivo de garantir a normalização do sistema de abastecimento de água de todas as cidades atendidas pela adutora.
Adutora em funcionamentoDesde o final da noite do último domingo, dia 30, que a adutora Coremas/Sabugi entrou em funcionamento, após uma parada obrigatória para serviços de manutenção, depois de dois vazamentos no mesmo setor, mas em locais diferentes e de difícil acesso.
Os estouramentos ocorreram entre os municípios de Condado e São Bentinho, as margens da BR 230, enchendo um pequeno açude, o que dificultou a realização dos serviços pelos técnicos da Cagepa, que mesmo assim fizeram a drenagem de toda a água acumulada, para em seguida realizar o reparo necessário para colocar o sistema adutor em funcionamento.
Assessoria Cagepa


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.