Frei Anastácio visita acampamento do MST e manifesta apoio às famílias

O deputado Frei Anastácio visitou, neste sábado (10), as 1.260 famílias que fazem parte do acampamento Wanderley Caixe, no município de Caaporã. As famílias são dos Municípios de Caaporã, Alhandra, Pedras de Fogo, Gurinhén e de um povoado de Mata Redonda. “As famílias coordenadas pelo MST estão em busca de terra para trabalhar e tirar o seu sustento”, disse o deputado.

Esta semana, essas famílias realizaram protesto na BR-101, na divisa da Paraíba com Pernambuco, durante várias horas, para chamar a atenção das autoridades em relação às suas reivindicações. O superintendente do Incra, Cleofas Caju, já esteve na área e tomou todas as providências para atender a principal reivindicação dos acampados, que é realizar vistoria numa fazenda que fica nas proximidades do acampamento.

As famílias também conseguiram, depois do protesto, agendar uma audiência com o governador do estado, para quarta-feira. “Esperamos que todas as reivindicações sejam encaminhadas.O acampamento, que foi formado há cerca de um mês, tem mais gente do que muitas cidades da Paraíba”, disse Frei Anastácio.

De acordo com o parlamentar, que conversou com os acampados, a população soma mais de cinco mil pessoas no local, se for considerada a média de quatro pessoas por família.  “Entre os acampados, há muitos jovens e crianças que precisam encontrar uma forma de geração de renda para viver. O que essas famílias estão querendo é, simplesmente, viver de forma digna tirando da terra o seu sustento. Eu estou apoiando a luta delas e irei acompanhar todo desenrolar dos fatos”, garantiu o deputado.




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.