Membro do esquadrão anti-bomba diz que por pouco agência bancária de São Mamede não foi explodida. Escute

Em entrevista concedida a reportagem da rádio Espinharas de Patos, na manhã desta quinta-feira (03), o capitão Tavares, pertencente ao esquadrão anti-bomba do GATE da cidade de Campina Grande, afirmou que por pouco os artefatos não explodiram e causaram um grande dano a uma agência bancária da cidade de São Mamede.
De acordo com o capitão, os bandidos usaram três bisnagas de emulsão, o que se conhece popularmente como bananas de dinamite junto com três detonadores. Porém apenas um dos detonadores funcionou e não acionou os demais.
“Dentre os três detonadores apenas um veio a deflagrar, o que não foi suficiente para acionar a carga principal e sim apenas o espalhamento da emulsão o que por pouco não acionou a carga principal”, disse Tavares.
Em relação a explosão ouvida por algumas pessoas, o Capitão afirmou que por um dos detonadores ter sido acionado causou essa explosão, porém não chegou a danificar a estrutura das maquinas nem da agência.
O esquadrão fez desativação dos artefatos que foram retirados da agência com segurança, e até o momento segundo informação da policia não obtiveram êxito na prisão dos bandidos.

Ouça a entrevista 


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.