Projeto aborda preservação do patrimônio público em Santa Luzia
Na última quinta feira, 17/10, alunos do 1º ano do curso de mieneração acompanhados pelo professor Erinaldo Alves visitaram escolas públicas da cidade de Santa Luzia levando a mensagem do Projeto "Patrimônio Público: do material ao intangível".
O objetivo do projeto, que é coordenado pelo professor de Filosofia Erinaldo Alves, foi incentivar os alunos da rede públca, em todas as modalidades, a desenvolver a cultura da preservação e conservação do patrimônio público tangível e intangível.
A visita às escolas públicas de Santa Luzia sensibilizando os alunos quanto ao cuidado com o patrimônio foi uma das atividades programadas que culminou o projeto que realizou, em 2013, produção de textos sobre o tema, confecção de cartazes e materiais educativos para distribuição entre os estudantes santaluzienses.

1 comentários:
Como os estudantes de Santa Luzia estão muito mais avançados em relação aos de São Mamede em todos os aspectos de educação, projetos, preservação, nesses últimos dias uma educadora do município levou alunos do Seráfico Nóbrega para presenciarem a demolição da Escola pioneira em Educação em São Mamede e umas das do Vale do Sabugi onde muito dos filhos de São Mamede inciaram duas formações, tudo bem que se precisa da modernidade e a escola precisava de uma reforma mais não de uma demolição, mais como tudo aqui em São Mamede é para acabar com a historia de São Mamede pois esse cidadão que infelizmente "manda" em São Mamede não está nem aí para a cultura de nossa cidade falando em Cultura ONDE ESTÁ A CULTURA DE SÃO MAMEDE? mais é assim mesmo como uma Câmara atuante e de projeto relevantes que é tratado em nossa cidade era de se esperar isso mesmo não se admire se uma dia começarem a demolir a Igreja, Sabugi Clube, Prefeitura, Correio e alguns casas que marca a historia de nossa cidade.
Hoje existe recursos para recuperar patrimônios do município mais infelizmente quem faz a secretaria de cultura se caso exista não tem a capacidade de pensar.
O seu comentário é sua total responsabilidade.