Setor mineral de Várzea e Ouro Branco/RN em crise por falta de explosivos
Após a Operação de combate ao comércio ilegal de explosivos nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, os mineradores da Serra do Poção tiveram seu ganha pão prejudicado.
A Operação visa combater de acesso a grupos criminosos especializados em explosões de agências bancárias. Por isso se fez necessário a fiscalização na venda de tais explosivos.
Com o aumento da fiscalização na venda de explosivos, os mineradores foram os maiores prejudicados, pois para conseguir extrair o quartzito é necessário o uso de explosivos.
São cerca de 450 trabalhadores das cidades de Várzea e Ouro Branco, que direta ou indiretamente tiram seu sustento da Serra do Poção.
Caso não se encontre uma solução urgente para a legalização da compra de explosivos por parte dos mineradores, da cooperativa ou da associação, o setor mineral das duas cidades passará pela maior crise da história, abalando as economias dos dois municípios.
Os mineradores esperam do poder público dos estados do RN e da PB a ajuda necessária para solucionar o problema, já que vários banqueteiros estão parando as atividades por falta de explosivos.
O BLOG JEFTE NEWS SUGERE QUE SEJA MARCADO UMA REUNIÃO COM OS PREFEITOS DE VÁRZEA-PB E DE OURO BRANCO-RN PARA JUNTOS AJUDAREM A NOSSA PRINCIPAL FONTE DE RENDA.
Fonte: Blog do Marcos Costa
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.