Santerezinhense faz apelo a Energisa para colocar energia elétrica em sua residência

6 meses! Esse é o tempo que o funcionário público Jordan Bezerra, residente em Santa Terezinha – PB, vem esperando para que a Energisa coloque energia elétrica em sua casa. O consumidor está pagando aluguel de uma residência mesmo tendo casa própria, pois sem energia elétrica não tem como ele se mudar com a esposa e um bebê que nasceu enquanto o casal esperava a ligação.
Cansado de esperar, Jordan entrou com uma ação na justiça para que a Energisa atenda ao pedido. O funcionário público comprovou que as casas próximas da sua foram contempladas com eletricidade fornecida pela Energisa, mas a sua não.
Fotos, mapas e declarações da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha comprovam que a residência está dentro da zona urbana da cidade. Com essas declarações, a residência está apta para receber a ligação, mas essa não é feita.
O processo do caso encontra-se no 1º Juizado do Fórum Miguel Sátiro, em Patos. “Será que estou pedindo uma coisa impossível? Eu vou pagar energia elétrica como qualquer um consumidor da Energisa. Estou pagando aluguel tendo minha casa pronta e considero isso um absurdo. Faço apelo a justiça e a própria Energisa para que me atenda”, relata Jordan.
Em contato com o setor responsável da Energisa, foi dito que no local da solicitação não tem extensão de rede e por isso não é realizada a instalação elétrica do poste a residência. “O local consta como sendo loteamento. No loteamento os donos devem colocar portes e toda estrutura necessária para que a Energisa faça ligação nas residências. Ele procurou a justiça e é um direito dele, mas o que consta aqui é que a residência do cidadão está em um loteamento”, disse José Pereira que trabalha na área de projetos, construção e manutenção da Energisa.
Jozivan Antero – Patosonline.com


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.