Deputado Frei Anastácio promete revelar dossiê contra "policiais capangas"

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) fez um discurso inflamado hoje de manhã na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele denunciou existir um esquema nas polícias civil e militar no qual os agentes seriam contratados por latifundiários para promover ameaças e violência contra trabalhadores rurais. 

"A Assembleia também tem uma história de violência de parlamentares. Mas, quero dizer que a polícia militar e civil, com raras exceções, está a serviço do latifúndio da Paraíba. A Usina São João contrata policiais civis e militares para serem capangas e eu estou elaborando um dossiê para dar nomes aos bois. Tem escrivão que trabalha de dia na polícia e de noite ele age para ameaçar os trabalhadores. Esse pessoal precisa ser desmascarado. Eu já presidi uma CPI da violência no campo que investigou a violência contra trabalhadores praticada contra a polícia e o relatório está aí para provar que os usineiros e plantadores de cana contratam policiais para serem seus capangas", disse Anastácio.

O deputado concluiu seu discurso dizendo que não vai se calar e continuará defendendo os interesses dos trabalhadores do campo: "Vou continuar denunciando a desgraça que o latifúndio e parte da polícia civil  e militar fazem nesse estado. O que acontecer comigo ou com os trabalhadores, nós teremos os nomes para revelar".

http://www.parlamentopb.com.br/

1 comentários:

Anônimo disse...

E PENSE COMO TEM CAPANGA DE VÁRIOS TIPOS:
CAPANGAS DE LATIFUNDIÁRIOS
CAPANGAS DE POLITICOS
CAPANGAS DE PREFEITURA
CAPANGAS DE EMPRESARIOS
CAPANGAS DE CAPANGAS.

O seu comentário é sua total responsabilidade.