GOVERNADORA EM EXERCÍCIO ENTREGA PREMIAÇÃO A SÃO-MAMEDENSE, CONFIRA:

Foto: GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA ENTREGA PRÊMIOS ÀS MULHERES EM CAMPINA.
LEIA NO SITE: www.noticiadaparaiba.com.brEm solenidade no auditório do Sesc Centro, em Campina Grande, 14 conselheiras das Regiões Geoadministrativas do Estado, 14 líderes comunitárias e 17 representantes de instituições que trabalham em prol das mulheres paraibanas foram homenageadas, nessa terça-feira (25), por meio do Prêmio Ceci Melo de Participação Social – Ano Elizabeth Teixeira.
A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Orçamento Democrático Estadual (ODE) e da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.
A governadora em exercício, Fátima Bezerra Cavalcanti (foto) com Gerusa Delfino natural da cidade de São Mamede, representando a Associação Viva a Vida da cidade de Patos,, participou da solenidade de entrega da premiação. Ela ressaltou as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado para a mulher e destacou a importância do evento.
Em solenidade no auditório do Sesc Centro, em Campina Grande, 14 conselheiras das Regiões Geoadministrativas do Estado, 14 líderes comunitárias e 17 representantes de instituições que trabalham em prol das mulheres paraibanas foram homenageadas, nessa terça-feira (25), por meio do Prêmio Ceci Melo de Participação Social – Ano Elizabeth Teixeira.
A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Orçamento Democrático Estadual (ODE) e da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.
Foto: Dra. Vera Morais, este repórter e Gerusa Delfino na entrega do prêmio Ceci Melo em Campina Grande.A governadora em exercício, Fátima Bezerra Cavalcanti (foto) com Gerusa Delfino natural da cidade de São Mamede, representando a Associação Viva a Vida da cidade de Patos,, participou da solenidade de entrega da premiação. Ela ressaltou as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado para a mulher e destacou a importância do evento.
A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, pontuou que a solenidade de premiação é um grande momento de congraçamento com as mulheres guerreiras, que desenvolvem trabalhos interessantes em seus municípios e comunidades.
O prêmio simboliza a valorização das mulheres que há anos trabalham pelo seu espaço como profissional e por melhores condições de vida da população.
“O Governo do Estado desenvolve, em março, um mês de ações para fortalecer as políticas públicas das mulheres. A gente tem a campanha `Paraíba, Mulher Forte e de Valor´, que é de valorização e aumenta a autoestima da mulher, o enfrentamento à violência e luta pela igualdade”, salientou Gilberta Soares.
O evento contou também com a presença de todas as gestoras secretárias e dirigentes do Governo, a exemplo de Estela Bezerra (Chefe de Gabinete); Márcia Lucena (Educação); Tatiana Domiciano (Cinep), Sandra Marrocos (Fundac); e Albiege Fernandes (A União).
Emoção - Elizabeth Teixeira agradeceu a homenagem. “Eu recebo esta homenagem com muita alegria e muita paz. Na idade que estou, com 89 anos, o Governo lembrar de mim é uma grande felicidade”, agradeceu Elizabeth, que teve uma intensa participação no movimento dos trabalhadores rurais da Paraíba. Foi aplaudida de pé por todos os ali presentes.
Ela também se emocionou com a exibição de um trecho do filme “Cabra Marcado para Morrer”. Dirigido por Eduardo Coutinho, o filme é uma narrativa da vida de João Pedro Teixeira, líder camponês da Paraíba, assassinado em 1962.
Ceci Melo - Ainda na solenidade, a presidente da Fundac, Sandra Marrocos, falou da trajetória da amiga Ceci Melo. Cezariana Macena de Melo foi militante, ex-dirigente partidária, ativista do movimento de mulheres e feminista, coordenadora do Centro Acorda Mulher em Bayeux e pedagoga na Casa Pequeno Davi. Foi uma das pessoas responsáveis pela criação do Orçamento Democrático no município de João Pessoa e essencial na manutenção e consolidação deste instrumento.
Através da sua atuação nos movimentos feministas, inseriu a preocupação com o debate de gênero nos espaços oportunizados pelo ODE, junto à sociedade civil, e tinha a preocupação com a inserção da mulher na democracia participativa. Ceci defendia a participação como forma de empoderamento da população em conhecer os seus direitos para a mudança da realidade vivida. Ela nasceu no município de Sapé e morreu em 6 de fevereiro de 2013, em João Pessoa. Antonio Macena, irmã de Ceci, agradeceu a homenagem.
http://www.noticiadaparaiba.com.br/

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.