TENSÃO: presidente e vereadores do DEM em Campina abrem dissidência e se rebelam contra Efraim Morais

Sem medo de sofrer qualquer punição por parte da executiva estadual, o presidente do Democratas em Campina Grande, Tales Albuquerque, e os vereadores Vaninho Aragão e Saulo Noronha, decidiram se rebelar contra o do presidente do DEM/PB, ex-senador Efraim Morais.

Aliados do senador Cássio Cunha Lima, Teles e os dois vereadores garantem que não o vão seguir a orientação de Efraim Morais, para apoiar a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB). Integrantes da base governista na Câmara Municipal de Campina Grande, Vaninho Aragão e Saulo Noronha, não só vão apoiar a candidatura de Cássio, como, intensificar o discurso de oposição ao governo do Estado.”A nossa posição é clara. Vamos apoiar o projeto do senador Cássio”, afirmou Teles Albuquerque.

Vale lembrar que o DEM de Efraim Morais foi o responsável pela cassação do mandato por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do deputado federal Walter Brito Neto (PRB-PB). Walter Brito foi cassado por infidelidade partidária. Ele foi o primeiro parlamentar federal a ser punido por trocar de partido após o prazo permitido pela legislação eleitoral. Brito Neto deixou o DEM para ingressar no PRB em setembro de 2007. 

O DEM então recorreu ao TSE pedindo de volta o mandato do deputado. Antes de ser concluído nesta quinta, o julgamento já havia sido interrompido duas vezes. Na eleição de 2006, o então candidato a deputado federal Walter Brito Neto conseguiu a primeira suplência e foi diplomado pelo DEM. Em setembro de 2007 deixou o partido para filiar-se ao PRB e ocupar a vaga decorrente da renúncia do deputado Ronaldo Cunha Lima, eleito pelo PSDB.

PBAgora

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.