Em pânico, moradores de Junco do Seridó relatam momentos de terror vividos durante explosão a banco
Com uma população de 6.934, os moradores do município de Junco do Seridó acordaram assustados na madrugada desta segunda-feira, 26, com duas explosões em uma agência bancária da cidade. Segundo relatos de moradores, a cidade que, geralmente, “é calma e silenciosa” teve horas de movimentação e terror.
De acordo com Hernandes Gonçalves, que mora há cerca de 100 metros do local da explosão, “só Deus pode cuidar da segurança da gente, já que o policiamento é pequeno”, desabafou. Ele disse que “a explosão mexeu com tudo na rua, acordei quando minha cama foi abalada e com o barulho alto, depois foram os tiros que me deixaram preocupado”. Ele afirmou ainda que uma ótica que ficava ao lado do banco também teve sua estrutura abalada e agora está comprometida.
Já Maria Dalva, que mora em frente a agência bancária, disse que estava dormindo e acordou com a primeira explosão e não teve ação sequer para levantar de tão assustada com a situação.
“Eu tomo medicamentos para dormir e fiquei paralisada quando ouvi o primeiro barulho, chamei meu marido e fiquei lá sem saber o que fazer. Logo depois houve outra explosão maior e muitos tiros, parecia que estávamos em uma guerra, tiros mais altos que outros como se fossem armas diferentes, pelo barulho que os tiros faziam parecia uma pipoqueira, isso por quase 20 minutos até eles irem embora”, relatou a moradora da cidade.
Maria Dalva explicou ainda que a cidade tem apenas dois policiais e, provavelmente, a viatura teve os pneus furados porque não conseguiram seguir o grupo que, segundo ela, tinha cerca de 12 pessoas. “Depois da segunda explosão, uma parte das pessoas estava dentro da agência e a outra parte ficou fora atirando para que ninguém se aproximasse, em uma hora dessas só podemos confiar em Deus”, destacou.
O Blog falou ainda com Maria do Socorro que disse morar distante da agência bancária, mas ouviu o barulho da explosão. Segundo ela, “o policiamento da cidade é pouco e os bandidos são muitos”.
A Polícia ainda não prendeu os acusados pelo assalto e informou que não tem certeza se o grupo conseguiu levar o dinheiro do caixa eletrônico. Segundo informações da 3ª Companhia de Polícia Militar, localizada em Santa Luzia, a primeira explosão aconteceu por volta das 3 horas da manhã, mas não teria aberto o equipamento e momentos depois uma explosão mais forte foi ouvida. Os homens teriam fugido atirando nas ruas, inclusive, na delegacia da cidade. Ninguém se feriu.
http://www.blogdogordinho.com.br/
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.