AS QUATRO ESPÉCIES DE ELEITORES

Existe no Brasil várias espécies de eleitores e, que a pedido do nosso ilustre Corretor de Imóveis: João Grilo, faremos aqui uma divisão proporcional em  4 categorias distintas: Os Com Interesses Pessoais, Os Hooligans Partidários, Os Idealistas e Os Indiferentes.
Os Com interesses Pessoais: São aqueles diretamente beneficiados em seus interesses próprios, são os que ambicionam um cargo de confiança, são também os que pretendem alugar imóveis para a prefeitura, são os que querem ter a oportunidade de fornecer produtos e serviços (quando estes não exigem licitação), ou são aqueles que pleiteiam melhores salários para a sua categoria profissional. “Esses Malas” não pensam no coletivo, no bem estar da população, em melhorias, querem apenas o atendimento a seus interesses individuais, possuem uma mente voltada para o Eu. Não entendem o que é política, não estão nem aí para a cidade ou para o mais necessitado, é uma Espécie de altíssimo grau de periculosidade.
Há também os Hooligans Partidários: Para esses, o grupo político é mais importante que o candidato. Esses eleitores votam incondicionalmente e cegamente. São massa de manobra, votos de cabresto. Não fazem qualquer avaliação, param no tempo, morrem defendendo uma causa que nem eles mesmos conhecem. Assemelham-se a torcedores fanáticos de times de futebol, mas com uma diferença: Não criticam nem xingam quando seu grupo não vai bem.
Os Idealistas: São o oposto destes últimos eleitores são aqueles que pensam numa cidade melhor para todos, gostam do lugar onde moram e não querem abandoná-lo. Querem alguém com mais capacidade para administrar a cidade e não estão presos ideologicamente a nenhum grupo político. Essas pessoas apresentam uma visão mais amadurecida, mais lúcida do seu papel de cidadãos. São pessoas com boa razão crítica, não são facilmente influenciadas ou labiadas, não é fácil manipulá-las, não se dão ao trabalho e à humilhação de se abaixarem ao comando de animadores de passeatas políticas.
Os Indiferentes, ou porque colocaram grandes expectativas em grupos políticos e se decepcionaram sistematicamente, ou porque, não acreditam mais na capacidade da política para promover mudanças que melhorem sua qualidade de vida. Esses anulam seu voto ou votam em branco como forma de protesto.

Que espécie de eleitor existe em São Mamede-PB?

PatosOnLine


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.