Coordenação da campanha de Dilma realiza evento “A Paraíba Plugada com Dilma”
Atividade acontece no Hotel
Skyler, dia 2, às 9h, no bairro do Cabo Branco em João Pessoa.
“A Paraíba Plugada com Dilma” é
um evento gratuito
e aberto para a participação de todos que tenham interesse em saber mais sobre
o tema. Os interessados em participar devem confirmar a presença no link
https://www.facebook.com/events/589124624541779/?ref_notif_type=plan_user_joined&source=1
“Estamos trazendo para o debate
um assunto de grande importância: a força das mídias sociais no pleito deste
ano. Cada vez mais esse espaço está sendo usado para a propagação de conteúdo,
e devemos saber a melhor forma de usá-lo. Estamos fazendo esse evento não
apenas para os militantes petistas, mas para todos que acreditam e confiam no
trabalho que está sendo feito por Dilma. Através do Facebook, Twitter,
Instagram, e outros canais, nós temos o poder de divulgar a verdade e
desmascarar as mentiras que estão sendo contadas e espalhadas por aqueles que
não querem o desenvolvimento do Brasil”, destaca o presidente do PT/PB
Charliton Machado.
Ainda sobre o tema do evento,
Anderson Pires enfatiza que as mídias sociais são hoje uma ferramenta
imprescindível para a comunicação: “No Brasil, mais de 100 milhões estão em
alguma mídia social, pessoas de todas as classes que interagem diariamente e
propagam quase tudo o que a sociedade tem contato. No processo eleitoral se
tornou ainda mais importante, já que antecipou o debate de conteúdo e as
grandes disputas no campo da comunicação”.
A Dirigente do PT/PB e
organizadora da ação Ana Paula Brito, revela que a proposta inicial da
atividade é debater a força da campanha eleitoral na internet, como também,
produzir conteúdos multimídia diversos que serão encaminhados para a agência
que faz a campanha de Dilma: “Queremos utilizar este amplo canal de democracia
para dialogar com todo o Brasil mostrando que este Governo tem o melhor projeto
para o país”.
Na visão de Ceiça Chaves, que
também integra a coordenação do evento, “A Paraíba Plugada com Dilma” serve
para mostrar que a militância do PT não está apenas nas ruas, mas também nos
ambientes virtuais, “e esse será o diferencial da campanha”: “Diante de todas
as mentiras que criam sobre a nossa presidenta, sobre a finalidade dos projetos
do Governo Federal (...) precisamos ocupar esses espaços desmentindo tudo o que
está surgindo para confundir o internauta, o cidadão, o eleitor. Vamos mostrar
que eles podem velozmente criar um boato nas redes, mas nós podemos ser ainda
mais rápidos, desmentir e mostrar a verdade”.
Para obter mais informações sobre
o evento “A Paraíba Plugada dom Dilma – Discutindo táticas e estratégias com a
militância virtual”, basta entrar em contato com o Comitê “Somos Dilma Paraíba”
através da Fan Page https://www.facebook.com/dilmaparaiba?fref=ts ou pelo
e-mail ascomdilmapb@gmail.com.
O Brasil e as mídias sociais
Segundo a SurveyMonkey, empresa de
pesquisas online, em parceria com a Social@Ogilvy, multinacional de mídias
sociais, divulgado pela revista Exame, o Brasil está entre os três países que
mais compartilham posts nas redes sociais em todo o mundo, empatado com o
México e atrás apenas de China e Hong Kong. No total, 71% dos brasileiros
possuem o hábito de dividir conteúdo com seus seguidores.
O Brasil também é o país onde os
internautas gastam mais horas conectados nas redes sociais, com uma média de
13,8 horas e, destes, 41% compartilham conteúdo com o intuito de promoverem
alguma causa, enquanto 21% fazem isso para manter contato com as pessoas.
O palestrante Anderson Pires
Formado em comunicação social
(habilitação em Jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB),
Anderson Pires é sócio da Signo Comunicação, hoje chamada de Dabliu A+S, uma
das agências que atendeu o Governo Lula, sendo responsável pela conta da
Infraero no Brasil e Internacional. É criador da Midia Sync - Gestão em Mídias
Sociais, empresa especializada em marketing digital, monitoramento, estratégia,
produção de conteúdo e desenvolvimento de aplicativos. Foi responsável também
pelas contas do Governo da Paraíba, PMJP, Sebrae-AL e outras empresas no setor
privado.
Assessoria de imprensa
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