Deputado Frei Anastácio visita Poço Dantas e recebe apoios, CONFIRA!

FREI ANASTÁCIO E POÇO DANTASCom o objetivo de debater a conjuntura política estadual e nacional e traçar estratégias para a campanha política, o deputado estadual Frei Anastácio Ribeiro, líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba, esteve no município de Poço Dantas e foi recepcionado pela vereadora Maria Eva de Sousa Lira do Partido dos Trabalhadores, militantes, simpatizantes, trabalhadores e lideranças políticas do PT. O parlamentar petista disse estar confiante no retorno ao parlamento estadual. “Nossa principal bandeira de luta, no momento, é a reeleição da presidenta Dilma e nosso retorno à Assembleia Legislativa”, disse o deputado.
Frei Anastácio é um frade franciscano, natural de Esperança, interior da Paraíba, que escolheu dedicar sua vida à política em defesa dos mais humildes. É um militante de várias décadas dos movimentos sociais da Paraíba. Em 1981 foi ele foi ordenado sacerdote pelas mãos de Dom José Maria Pires, então arcebispo da Paraíba. Ele começou nessa luta em 1973, no litoral sul da Paraíba, na organização do movimento dos trabalhadores rurais. Depois ajudou a fundar a Comissão Pastoral da Terra (CPT), da qual foi coordenador. 
Em 1998, foi eleito deputado estadual pelo PT e passou dois mandatos na Assembleia Legislativa da Paraíba. Entre os anos de 2006 a 2010 foi Superintendente do INCRA-PB – Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária da Paraíba. Em 2010, foi novamente eleito para a Casa Epitácio Pessoa. Frei Anastácio tem dedicado sua vida na defesa dos mais pobres, das comunidades carentes, dos direitos dos trabalhadores rurais e excluídos da sociedade.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604
http://odiariodevieiropolis.com.br/

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.