A pesquisa de “consumo interno” que vazou, foi divulgada e chamou a atenção de toda Paraíba !

pesquisa-eleitoral-1Olá pessoal !  Na semana passada escrevi um artigo com o seguinte título: O “ Vale-Tudo ” das pesquisas eleitorais na Paraíba, tem sido um verdadeiro atentado contra o povo ! Me referia às pesquisas que vem sendo divulgadas em nosso estado nos últimos tempos, com erros históricos e repetidos, cujos resultados tem se distanciado da verdade das urnas quando as mesmas são apuradas. Aliás, tem vencido as eleições aqui na Paraíba, exatamente aqueles candidatos que tem perdido nas pesquisas. Isso tem sido uma praxe ultimamente em nosso estado.
Por isso e por outros motivos, NINGUÉM de bom senso, com exceção daqueles interessados in casu, acreditam mais em pesquisas eleitorais na Paraíba.
Aliás, o povo também não está mais acreditando em NADA, nem em pesquisas, nem nos políticos, nem em propagandas, nem em ninguém, etc, etc, etc ... A população de maneira geral está indignada com a corrupção que assola o nosso país, com a política e os políticos, com a lentidão da nossa justiça, com outras coisas mais, e por isso mesmo, começa a protestar, ficar indiferente e desestimulada com as campanhas eleitorais, o guia eleitoral, e até mesmo com a vontade de não VOTAR em ninguém.
Isso mesmo, tenho observado que as pessoas independentes e sem nenhum vínculo político-partidário não querem mais votar em ninguém, e se votarem, vão votar naqueles candidatos folclóricos em sinal de protesto. Acho que a quantidade de votos nulos e até abstenções vão ser muito grande nestas eleições. Chega de promessas e conversas fiadas, o povo não aguenta mais o cinismo e a “cara-de-pau” da maioria dos nossos políticos.
Li ontem em vários meios de comunicação do nosso estado, que um cidadão paraibano foi multado pela nossa justiça eleitoral no valor de R$ 53.205,00 por divulgar pesquisa IRREGULAR nas redes sociais. O fato me chamou a atenção, pois, tal pesquisa IRREGULAR, segundo a matéria, foi oriunda do PSDB ( aquelas pesquisas de consumo interno ) e que teria sido vazada e caído no conhecimento dos partidos adversários. Pura nitroglicerina !
É como se fosse um “ segredo de estado ” , em tese desfavorável ao “próprio estado”, que vazou e infelizmente caiu nas mãos do “principal estado adversário”. Li as matérias e a decisão judicial que multou este cidadão por ter divulgado tal pesquisa. O que me chamou à atenção foi  o resultado da pesquisa de consumo interno do PSDB, pois, trouxe exatamente o contrário das outras pesquisas que foram divulgadas e depois proibidas pela justiça eleitoral e que beneficiava o o próprio candidato do PSDB.
Eu já sabia que as pesquisas que foram devidamente registradas, divulgadas e depois proibidas, apresentavam falhas e não correspondiam com a realidade dos fatos. O que eu não sabia, era que a tal pesquisa de consumo interno do PSDB, tinha um resultado bastante favorável ao candidato do PSB. Pura ironia do destino ! E olhe que pesquisa de consumo interno é coisa séria e real, é a que mais se aproxima da verdade e serve de parâmetro para o desenvolvimento das campanhas. São verdadeiros “segredos de estado”, guardados a sete chaves, porém, esta que o PSDB fez, infelizmente alguém VAZOU, e este vazamento tem provocado muito "MOÍDO" político nos bastidores da campanha e deixado muita gente de "orelha em pé". Dizem até, que alguns estão desesperados ... Será ?
Não sei se a pesquisa que foi divulgada nas redes sociais, via facebook é verdadeira ou falsa. O que sei, é que existe uma diferença entre o que é IRREGULAR e o que é FALSO. Este cidadão, foi multado em virtude de ter divulgado pelas redes sociais uma pesquisa de maneira IRREGULAR, ou seja, uma pesquisa sem o devido registro perante a justiça eleitoral. O fato de tal pesquisa ter sido divulgada de maneira IRREGULAR, não quer dizer que a pesquisa foi FALSA, e por isso, criou todo esse problema para a coligação encabeçada pelo PSDB. Puro azar do PSDB que deixou sua pesquisa de consumo interno VAZAR, se é que a pesquisa realmente existiu e vazou mesmo...
Bom, verdade ou mentira, regular ou irregular, crime eleitoral ou não, o que está acontecendo na Paraíba, com relação à divulgação dessas pesquisas, é exatamente um RAIO X das informações de bastidores que estão circulando a todo vapor nestas eleições. É verdade que a justiça eleitoral está atenta e tem feito a sua parte, mas, também é verdade que nesta eleição não tem favoritos como as pesquisas estão querendo apontar.
Quem quiser que se engane, este ano teremos uma eleição duríssima para o governo do estado e para o senado também, NÃO HÁ FAVORITOS, e as pesquisas de consumo interno DIZEM ISSO. Acredito que temos um verdadeiro EMPATE TÉCNICO entre os principais candidatos ( PSB x PSDB ), o voto vai ser disputado palmo a palmo, acho que o guia eleitoral vai ter uma importância fundamental para a decisão de muita gente. Esse ôba-ôba e já ganhou que alguns candidatos estão divulgando por aí, não existe. O que existe é que teremos uma campanha bastante acirrada, muito complexa e aqueles candidatos a governador e senador que errarem menos e tiverem os pés no chão serão os vitoriosos.
Lembrem-se que o povo está atento a tudo. Não ousem em enganar os eleitores com pesquisas fictícias. A população já não aguenta mais tanta safadeza. CHEGA ! Queremos uma Paraíba avançando cada vez mais, queremos um Brasil melhor, queremos políticos que realmente nos representem e sejam honestos com o dinheiro público, que possam melhorar a saúde, a educação, a segurança, em fim, o bem estar de um povo. Queremos ser ouvidos, queremos mais atenção e consideração, queremos mais respeito. Não queremos políticos que só pensam em si e nos seus interesses pessoais, queremos políticos que pensem no geral e tenham como prioridade a maioria do povo.
Que as urnas desmoralizem mais uma vez estas pesquisas que tem sido divulgadas na Paraíba. Que os eleitores votem diferente, votem por uma Paraíba cada vez melhor e um Brasil mais justo. Que saibamos realmente escolher os nossos representantes e VOTAR de maneira consciente e independente. VIVA A PARAÍBA E O BRASIL. ADELANTE !!!
Polemica Paraiba

-

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.