Registro De Cássio Deve Entrar Em Pauta Segunda No TRE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deve julgar na próxima segunda-feira, 4, o pedido de registro de candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba pela coligação A Vontade do Povo. O relator do processo é o juiz federal Rudival Gama.
 
No último dia 22, a Coordenadoria Jurídica da coligação protocolou as contestações a todas as impugnações de que é alvo o senador Cássio Cunha Lima. No total foram apresentadas no TRE seis defesas em nome de Cássio e da coligação.
 
As impugnações foram oferecidas pelo Ministério Público Eleitoral, pela Coligação A Força do Povo (que tem o governador Ricardo Coutinho como postulante à reeleição) e uma outra assinada pelos candidatos a deputado estadual Maria da Luz (PRP) e Rafael Lima (PSB).
 
No processo, as teses são relacionadas à aplicação da Lei da Ficha Limpa. De acordo com o Ministério Público, Cássio estaria inelegível devido as duas condenações sofridas na campanha de 2006 nos casos dos cheques da FAC e uso do Jornal A União. Os mesmos argumentos são alegados por Ricardo Coutinho. 
 
DRAP - O TRE já aprovou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação "A Vontade do Povo", o que significa que não há nenhum impedimento em relação à formação da coligação encabeçada por Cássio para concorrer às eleições deste ano. Somente depois da aprovação do DRAP, a candidatura de Cássio seria julgada isoladamente.
 
A chapa majoritária da coligação é formada, além de Cássio Cunha lima, por Ruy Carneiro, candidato a vice-governador, e Wilson Santiago (PTB) como candidato a senador.

ParlamentoPB
 

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.