Forró Bode em Sta Luzia supera expectativas com um volume de negócios acima dos 180 mil reais


Iniciada na última sexta feira (12) a 1ª FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS DE SANTA LUZIA - PB - FORRÓ BODE, teve seu encerramento no domingo (14). Por lá desfilaram as mais variadas raças da caprino ovinocultura de leite e de corte, com animais de alto padrão genético e também animais de raças regionais. 


No total 336 animais ficaram expostos no evento, com a participação direta de 55 criadores oriundos de 15 municípios dentre eles: Santa Luzia todo Vale do Sabugi, do Cariri e Curimataú Paraibano e de estados vizinhos como o Rio Grande do Norte e Pernambuco, destes 152 animais foram comercializados resultando um volume de negócios de R$ 182.291,00, sendo R$ 81.600,00 comercializados a vista (no curral) e 100.691,00 financiados pelo Banco do Nordeste que se fez presente no local durante todo evento atendendo aos criadores de caprino e ovino.

O 1º FORRÓ BODE ainda contou com a presença de aproximadamente 10.000 pessoas que visitaram o evento como um todo, passando pelos currais, as eliminatórias do torneio leiteiro, feira da agricultura familiar, feira de artesanato, stands armados do SEBRAE, EMEPA, EMATER/PB, COOPERAR, PROCASE, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SANTA LUZIA e ASSOCIAÇÕES RURAIS.

Dentro das atividades do FORRÓ BODE aconteceu também o torneio leiteiro municipal e outras atrações como Show de violas com Nelson e Bonedis Eduardo, Forró com Deca do Acordeon, Saulo Só Filé e Banda Cipó de Boi terminando com Nego e Waldir dos Teclados fazendo uma manhã de sol no palco principal do Forró na Chácara, local onde aconteceu o evento.

O FORRÓ BODE foi realizado pela sociedade civil organizada tendo a frente a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Santa Luzia - PB, a Central das Associações Rurais do Vale do Sabugi - CARVES e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Luzia - PB - STTR/SL.

Fonte: Quintal de Notícias

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.