Frei Anastácio destaca abertura de mais uma feira agroecológica na Paraíba

A mais nova feira agroecológica da Paraíba realizará, nesta quinta-feira (30), sua segunda edição, no município de Sobrado, a 61 quilômetros de João Pessoa, a partir das 6h, com previsão de venda de mais de meia tonelada de alimentos produzidos sem nenhum tipo de veneno. A feira funciona na entrada da cidade.

O deputado estadual Frei Anastácio (PT), que participou da abertura da feira, na semana passada, elogiou a iniciativa dos assentados e da Cooperativa que está comandando a feira. “Fico feliz em ver mais uma feira gerando renda para os trabalhadores do campo e levando alimento de boa qualidade para a população da cidade”, disse o deputado.

O parlamentar lembrou que é um dos apoiadores das feiras, desde o início,em João Pessoa. “Sempre estive ao lado dos trabalhadores nesse projeto e continuo apoiando. Fico muito feliz ao ver que eles agora estão caminhando com seus próprios pés”, disse. (Coordenação da Coasp)

 A feira, em Sobrado, é coordenada pela Cooperativa da Agricultura e Serviços Técnicos do Litoral da Paraíba (Coasp), contrata pelo Incra para prestar assistência técnica a 1.040 famílias de 21 assentamentos da reforma agrária. Segundo o coordenador da Coasp, Rogério Leandro, as 15 famílias participantes são dos assentamentos Nova Vida e 21 de Abril, situados no município de Sapé.  “As 15 famílias levarão 600 quilos de alimentos tirados diretamente dos roçados para a mesa do consumidor”, disse Rogério.

Com essa iniciativa, em Sobrado, a Paraíba já tem mais de 40 feiras, com produtos sem nenhum tipo de veneno. “É uma iniciativa boa para os trabalhadores, já que não existe a figura do atravessador. Por outro lado, a feira traz vantagens para o consumidor, que tem produtos frescos a preços acessíveis e de boa qualidade, uma vez que são produzidos sem veneno”,explicou Rogério.

A exemplo das outras, a mais nova feira agroecológica, mantém o padrão nos produtos oferecidos à população com a comercialização de hortaliças, frutas, queijos, manteiga, doces, ovos, galinhas, garrafadas feitas com plantas medicinais, artesanato, mel, bolos, biscoitos, pamonha, canjica, tapiocas e beiju, entre outros produtos.

Fonte: http://www.deputadoestadual.freianastacio.com.br/

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.