Hulk responde a Diogo Mainardi, da Globo News e defende Nordeste: ‘demonstra ignorância’

Atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, o jogador do Zenith, da Rússia, Hulk, mostrou muita insatisfação com comentários do jornalista da Globo News,Diogo Mainardi, após o anúncio da reeleição da presidente Dilma Rousseff. Paraibano, o atacante expressou a sua indignação com o ex-colunista da Veja que chamou o Nordeste de “retrógrado” e “bovino”.
Em seu Instagram, Hulk defendeu grandes nomes da cultura nordestina, como Graciliano Ramos, Jorge Amado e Caetano Veloso e citou que o fato de Mainardi morar nos EUA, pode ter o levado a não compreender a importância do Nordeste para o Brasil.
“Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio”, escreveu o atacante.
Nascido em Campina Grande, Hulk sempre foi um grande defensor do Nordeste e da Paraíba, acima de tudo. Durante a disputa da Copa do Mundo, o atacante fazia questão de citar a sua cidade natal nas entrevistas e pedir apoio do torcedor da região.
O Nordeste vem sofrendo com ataques preconceituosos desde o anúncio da reeleição de Dilma Rousseff. Opositores da atual presidente colocam os nordestinos como os responsáveis por sua eleição pelo fato de ela ter ficado em primeiro lugar em todos os Estados da região.
Leia todo o desabafo de Hulk contra Diogo Mainardi:
Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainard demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainard, respeite o Nordeste!

Por Agência Futebol Interior

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.