PT reclama de criação de comitê e alfineta Efraim Filho e Aécio: “Eles representam o atraso”

O secretário do diretório estadual do PT, Jackson Macedo, lamentou a criação do comitê que visa apoiar Ricardo Coutinho (PSB) e Aécio Neves no 2º turno. Para ele, a imagem do governador não deveria ser vinculada ao PSDB.

De acordo com Jackson, o PSDB é um partido que representa uma prática política atrasada. “E na Paraíba o PSDB é representado por um legítimo ficha suja. É lamentável que vinculem a imagem de Ricardo Coutinho a um partido de ficha suja que quebrou o país por 3 vezes”, destacou.

“Só tenho a lamentar. O PT não vai fazer nada, todos tem o direito de se expressar e fazer o que quiser. A nossa luta é pela esquerda, pelos avanços que foram feitos no Brasil e na Paraíba. Ricardo é um companheiro de esquerda que fez muito por esse estado e merece ser reeleito”, declarou.

Jackson ainda criticou o DEM, que tem o deputado federal Efraim Filho entre os membros do comitê. “Vincular a imagem de Ricardo ao projeto de Aécio Neves, é vincular Ricardo ao atraso. Então quem defende essa idéia, representa o atraso na Paraíba. Efraim Moraes é o que tem de mais atrasado na Paraíba”, colocou. Quando questionado se estava se referindo a Efraim pai ou filho, Jackson disse: “Os dois. Qual é a diferença?”. Efraim Moraes é presidente do DEM na Paraíba e coordenador da campanha de Ricardo Coutinho.


O comitê suprapartidário “Ricardo e Aécio”, que foi instalado na manhã desta quinta-feira (16) na avenida Nego, no bairro de Tambaú, em João Pessoa e deve ser ampliado para outras cidades como Campina Grande e Patos, onde será coordenada por Arthur Almeida “Bolinha” e do vereador Murilo Galdino e empresário Hermano Régis respectivamente.

“O PT mudou o Brasil nos últimos 12 anos e Ricardo mudou a Paraíba nos últimos quatro anos. Esse comitê representa o encontro dos atrasos. Efraim quer fazer oposto do que Ricardo fez. Isso só demonstra o atraso e conservadorismo político do DEM e da família Morais. Esse movimento de Efraim só atrapalha Ricardo, a linha política de esquerda, que mudou a Paraíba e o Brasil”, acrescentou.


A iniciativa da criação do comitê Aécio/ Ricardo na Paraíba, de acordo com o deputado federal reeleito, Efraim Filho (DEM) é independente e suprapartidária e destaca que não há impasse com o PT no Estado, mas que não devem subir no palanque do tucano, pois seria ‘incoerência’.

De acordo com o deputado, o Democratas participa da coligação de Aécio nacionalmente e de Ricardo no Estado e de forma muito transparente, alguns membros do partido desde o primeiro momento, no primeiro turno.

Em relação a um possível impasse com o PT, Efraim frisou que não há problemas, mas sim uma tranquildade. “A relação como PT é absolutamente transparente, a nossa posição para a presidência sempre foi votar em Aécio e o PT em Dilma, a democracia é feita de respeitar as posições diferentes”, conclui Efraim Filho.


Redação

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.