FREI ANASTÁCIO FALA SOBRE PRÊMIO QUE RECEBEU NA ÁUSTRIA

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) retornou às atividades na Assembleia Legislativa, hoje (9), depois de 15 dias afastado para uma viagem  à Europa, onde  foi receber o prêmio Dom Oscar Romero concedido pelo Movimento dos Homens Católicos da Áustria (KMB-national) e proferir uma série de palestras em escolas e universidades austríacas.

A comenda foi concedida pelo trabalho humanitário que ele vem realizando junto aos trabalhadores rurais e comunidades carentes, há  mais de 40 anos, como um dos fundadores da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e na condição de parlamentar.

“Eu me sinto honrado em receber esse prêmio, que já foi conferido a pessoas de diversas partes do mundo. Fico feliz ao saber que, enquanto muitos discriminam a luta que fazemos pelos pobres, aqui, lá fora existem organizações nos dando força, apoio e reconhecimento sobre um trabalho que já transformou muitas vidas para melhor”, disse Frei Anastácio.

O prêmio, criado em 1981, já contemplou pessoas de diversos países, a exemplo do Equador, México, Costa Rica, Kênia, Colômbia, Peru, Guatemala e Brasil. O objetivo do KMB-national, é reconhecer o trabalho de pessoas e entidades na luta não violenta para um mundo mais justo e solidário.

A entrega do prêmio teve a participação de religiosos e políticos da Áustria. A solenidade foi realizada na comunidade Fernitz, zona rural de Graz, capital de Siteiermark, com participação do governador do estado e do bispo arquidiocesano.

Frei Anastácio foi acompanhado pelo chefe de gabinete, Aristides Vilar Nino e pela coordenadora da CP de João Pessoa, irmã Tânia Maria de Sousa. Depois da entrega do premio, os três cumpriram uma extensa agenda de palestras em vários locais e em uma universidade da Áustria. Eles falaram sobre a conjuntura econômica e política do Brasil, além de abordar os avanços e entraves da reforma agrária na Paraíba e no país.

Assessoria de Imprensa



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.