Funcionários Públicos (ativos e aposentados) do Município de Santa Luzia-PB realizam manifestação de protesto ao não pagamento do 13° salário
Na manifestação, que contou com a presença da Presidente do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), Carminha Soares, os aposentados e funcionários cobraram, da Prefeitura Municipal de Santa Luzia-PB, o pagamento do 13° salário.
Além da cobrança do 13° salário, os funcionários da infra-estrutura ainda falaram sobre a questão de não terem a insalubridade, IPI e de estarem com o salário família desajustado.
A Secretária de Educação do Município de Santa Luzia-PB. Teresa Alves, falou com os manifestantes, considerou justa a reinvindicação dos mesmos e falou que ela, juntamente com o prefeito, estavam fazendo todo o possível para pagarem, daqui para o dia 30 de dezembro de 2014, o 13° salário aos servidores do FUNDEB 60.
Teresa Alves, que assumiu a Secretaria de Educação recentemente, reconheceu que existem algumas possíveis falhas na folha de pagamento e que, serão, juntamente com os professores, devidamente apuradas e analisadas, essas falhas, para tentarem, num prazo curto, colocarem em dia o pagamento do funcionalismo público da Cidade de Santa Luzia-PB.
Também se fizeram presentes a manifestação, os vereadores de oposição da atual gestão do município, os vereadores Netto Lima, Jackson Santos e Hominho.
Netto Lima fez uso do microfone e se prontificou em apoiar os professores no que for preciso, até mesmo, caso necessário seja, no que diz respeito a entrar na justiça para garantir os referidos pagamentos de direito de toda as categorias que se faziam presentes ao movimento.
Netto Lima ainda questionou o fato de que, se foi, realmente, constatado ingerência na última gestão da Secretaria de Educação, a secretaria, por sua vez, tinha um superior, que é, naturalmente, o prefeito, e o fato deveria ter sido constatado bem antes.
O Vereador Jacson Santos, além do paio prestado aos funcionários durante a manifestação, chamou a atenção dos manifestantes no que diz respeito ao fato de, tanto o próprio funcionalismo publico da cidade de Santa Luzia-PB, quanto, a população de um odo geral, não comparecem as sessões da Câmera de Vereadores para acompanharem as votações que ocorrem naquela casa, e que, na maioria das vezes, a bancada oposicionista, em desvantagem (3 vereadores contra 6 da situação), acabam por terem suas reivindicações e projetos, vencidas até por falta de comparecimento e maior cobrança por parte da população.
Para Jacson Santos é de fundamental importância que a população compareça as sessões da câmera e vejam de perto quem são os vereadores que votam favoravelmente, e ou desfavoravelmente em projetos, oriundos da bancada oposicionista, que venha a melhorar a população do município de Santa Luzia-PB.
Ainda fez uso do microfone, a Professora, membro da diretoria do SINFEMP em Santa Luzia-PB, Dajaly Dantas, e que, em seu discurso, sugestionou que os funcionários realizassem uma paralização até que, todo o funcionalismo público do Município de Santa Luzia-PB, tanto o FUNDEB 60, o FUNDEB 40 e o pessoal do apoio, recebam, seus 13° salários.
A Presidente do SINFEMP, Carminha Soares, disse que acompanhará todo o processo até que todos os funcionários ativos e aposentados, recebam seus 13° salários.
O SINFEMP ainda cobra que o salário do mês de dezembro seja pago até o dia 30 do corrente ano.
A Prefeitura Municipal de Santa Luzia-PB já pagou o 13° dos funcionários da Saúde, restando apenas os funcionários da educação, funcionários do setor de apoio e aposentados.
Fonte: Henrique Melo - Rede Sertão PB
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.