Será Obrigatório o Uso do Capacete pelo Motociclista e o Carona em São Mamede, confira:

São Mamede/PB: A partir desta sexta feira 12 de dezembro de 2014, torna-se obrigatório o uso do acessório de segurança (capacete), para os motociclistas e seus respectivos passageiros (caronas) que circularem nas vias da cidade de São Mamede a informação é do comando da Policia Militar, que efetuará apreensão do veículo em que o condutor for pego sem o uso do acessório de segurança, (Capacete), a determinação também proibi menores de conduzir veículos pelas ruas da cidade. 

O capacete é um item de segurança obrigatório para os motociclistas. Não só porque o Código de Trânsito Brasileiro exige o seu uso, mas também porque ajuda a evitar consequências mais graves em acidentes de trânsito.


A medida tem por objetivo diminuir as irregularidades, sequelas e até mortes provocadas por motociclistas, que trafegam nas estradas e vias públicas do município sem o item de segurança.

BlogSãoMamede1

2 comentários:

Anônimo disse...

Será q esta medida vai ser aplicada para todos os somente para alguns, será que vai realmente vigorar, ou será só mais uma medida aplicada durante uma semana, SERÁ?

Giuliano Marques disse...

Concordo plenamente com os Órgãos de Segurança Pública, recentemente estive em São Mamede, e pude presenciar algumas imprudências feitas por quem utiliza moto. Dirigem sem a menor noção de trânsito, sem nenhum item de segurança, colocando suas vidas em risco, mas também as de pedestres. Acho que vou abrir uma Auto Escola em São Mamede.

O seu comentário é sua total responsabilidade.