Entra Em Vigor Lei Que Reconhece Vaquejada Como Esporte Na Paraíba, Apresentadora de tv lamenta, confira;

Já está em vigor a lei de autoria do deputado estadual Doda de Tião (PTB) que reconhece a vaquejada como atividade esportiva na Paraíba.

O texto da lei foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (21) após ser aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa.

Doda de Tião é fazendeiro e cria cavalos. Ele foi procurado por praticantes para apresentar a proposta. 

Com a aprovação, será permitida a realização de campeonatos e torneios oficiais no Estado envolvendo os praticantes da atividade, que virou esporte.

O assunto deverá ser alvo de manifestações das entidades protetoras dos animais, que entendem que o esporte traz danos à integridade e saúde dos animais.

A informação foi veiculada na coluna do jornalista Heron Cid, no Correio da Paraíba desta sexta-feira (23).



Luísa Mell, ex-apresentadora da RedeTV, lamenta lei que reconhece vaquejada como esporte na Paraíba


A ex-apresentadora da RedeTv, Luísa Mell, recorreu, na manhã desta sexta-feira (23), às redes sociais para criticar a sanção da lei que transformou a vaquejada como esporte na Paraíba.

Conhecida do público por abraçar a causa animal, Luísa comandava o “Late Show” na emissora paulista.

Em sua postagem no Facebook, Luísa Mell se diz triste com a lei e considera a vaquejada como um dos “esportes” mais cruéis que existem.

Segundo ela, os animais são submetidos à violência para poderem atuar. “Ela (a vaquejada) consiste em aterrorizar um filhote de boi ou um boi jovem, normalmente com choques e surras para que ele corra desesperadamente por uma arena, enquanto um peão sobre um cavalo tem que encurralar ele e derruba-lo puxando violentamente o rabo”, postou.

Em poucas horas, a postagem da ex-apresentadora repercutiu entre os internautas de todo o país. Até o fechamento desta matéria, quase cinco mil pessoas já haviam comentado a publicação.

No programa ela buscava conscientizar a população sobre os cuidados necessários para criar um animal, e muitas vezes trazia denúncias de maus-tratos, que eram alvos de queixas na polícia.

Luísa Mell é formada em Direito e Teatro e é uma das ativistas mais atuantes no país. Graças à sua atuação, Mell foi eleita embaixadora do Non-Violence Brasil, projeto mundial contra a violência liderada por Yoko Ono.


MaisPB


2 comentários:

Anônimo disse...

Tô junto com você Luísa Mell, se isso for esporte eu não sei mais o que é crueldade...Vaquejada é coisa de pessoas perversas!!!

Anônimo disse...

Esses deputados que aprovam uma lei dessas da proxima vez que forem candidatos merecem ser puxados pelo rabo igual aos animais e serem banidos da politica, vão arrumar o que fazer rebanho de ladrão.

O seu comentário é sua total responsabilidade.