Hugo confirmado na presidência de CPI; "Não aceitarei interferências"

O deputado federal Hugo Mota confirmou na madrugada desta terça-feira, em contato com a reportagem do Portal WSCOM online, que aceitou o desafio de presidir a CPI da Petrobras ao se sentir preparado para coordenar os trabalhos sem admitir interferência do Governo ou Oposição, mas com o compromisso de fazer a Comissão apurar tudo o que seja necessário.
"Como já presidi ano passado a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara agindo com equilibrio e isenção, fui convidado pelo Lider do meu partido, Leonardo Picianni, para esta dificil missão, mas que não me amedronta em nada" - justificou.

Quando indagado sobre se não teria problemas ao seu citado na Midia por ser beneficiado com recursos financeiros da Odebrecht ele retrucou: "Em absoluto. Não tenho nada a ver com a relação de captação do meu partido que, em nivel nacional  e estadual me ajudaram na campanha - afirmou ele acrescentando que nunca esteve com construtores ou seus dirigentes. "Não conheço nem nunca estive com nenhum deles".

Ele afirmou ainda que vai exercer a presidência cumprindo estritamente o Regimento Interno sem nenhuma preocupação com desdobramentos, embora admita que possa haver mais desgastes, inclusive para o Governo.

Hugo Mota não quis fazer juizo de valor sobre os efeitos junto ao Governo Dilma, mesmo assim admitiu que novos fatos e a mobilização possam ter força nos desdobramentos.
Walter Santos
WSCOM Online

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.