Secretaria de Saúde de Santa Luzia emite nota à população sobre óbito de criança por Calazar, confira;

calazarINFORMAMOS QUE: Ocorreu um caso de óbito por CALAZAR na última noite de uma criança de 5 anos,queremos esclarecer que todas as medidas já estavam sendo tomadas para a eliminação do mosquito causador (vetor), e diagnósticos dos animais próximos à residência do caso confirmado.

À partir de hoje, continuaremos com as medidas necessárias ,como o sacrifício dos animais doentes, segundo legislação vigente municipal, serão 10 cachorros no total nesta manhã, porém já vem sendo sacrificados alguns que obtiveram exames reagentes desde Janeiro. Comunicamos também, que todos os procedimentos estão dentro da legalidade e qualquer dúvida, podem dirigir-se à Vigilância em Saúde na Secretaria Municipal de Saúde - Santa Luzia PB.

Também esclarecemos que a transmissão do CALAZAR não é feita em contato com o cachorro e sim, com o mosquito contaminado (vetor ), por isso, além do sacrifício animal (hospedeiro ) ,também ocorrerá a borrifação inseticida à partir da segunda-feira, após período do sepultamento da criança num raio de casas pré-determinado pelo Ministério da Saúde.

tvsantaluzia.com

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.