Frei Anastácio pede que governo conserte estradas do Litoral Sul

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou, hoje (28), na Assembleia Legislativa um requerimento solicitando ao governo do estado recuperação asfáltica das estradas que interligam os municípios do litoral sul “As estradas estaduais que dão acesso ao litoral sul, estão com muito buraco, oferecendo risco de acidentes, assaltos e dificultando o escoamento da produção agrícola dos assentamentos e da agricultura familiar”, disse.

De acordo com Frei Anastácio todos os acessos ao Conde, Alhandra, Pitimbu e Caaporã (PBs 008, 018, 028, 034 e 044), estão muito danificadas. “Andar por essas estradas se tornou um risco constante. A reclamação de moradores e turistas é grande. Espero que o governo do estado tome providências urgentes para resolver a situação. Além de ser um dos principais celeiros da agricultura na Paraíba, o Litoral Sul é um é um destino turístico que recebe milhares de turistas diariamente”, destacou Frei Anastácio.

Dia do Agricultor
Frei Anastácio também registrou na tribuna da Assembleia a passagem do Dia do Agricultor (25/7), com realização de uma sessão especial, sexta-feira, proposta por ele. “Na sessão além de homenagear o Dia do Agricultor, homenageamos o aniversário de 40 anos da Comissão Pastoral da Terra (CPT), pela importância dela na conquista por cidadania para milhares de famílias de agricultores”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar também parabenizou as comemorações do dia do agricultor, na cidade de Massaranduba. “A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria Leônia, está de parabéns pela feira agroecológica, distribuição de mudas de árvores, c afé ecológica e programação cultural”, afirmou Frei Anastácio.

Festa da Padroeira de Barra de Santana
O deputado parabenizou ainda a organização da festa da padroeira de Barra de Santana, onde também esteve no final de semana. Os padroeiros são Santa Ana e São Joaquim. “O pároco Edinaldo está de parabéns pelo sucesso da festa que durou nove dias. “No encerramento, participei da  missa e procissão que reuniram cerca de dez mil pessoas”, ressaltou.


Frei Anastácio também agradeceu ao secretário de segurança pública pelas providências adotadas para levar tranquilidade ao município de Barra de Santana. “Meses atrás, o município estava tomado pela bandidagem. Fomos até a secretaria, com uma comissão de representantes da cidade e o secretário Claudio Lima agiu rápido. Hoje, a população voltou a ter tranquilidade. Esperamos que a polícia continue marcando presença na cidade, para que a bandidagem não retorne”, afirmou.

Assessoria

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.