Reunião discute doação de mel e feijão pela Conab para municípios

O Secretário Municipal de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos, participou na manhã da última quinta-feira, 30 de julho, na sede do Sindicato de Produtores Rurais, de uma reunião organizada pela Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para discutir a formação de convênios para doação de mel e feijão aos municípios da região do Sertão. 
O Superintendente Regional da Conab na Paraíba, Gustavo Guimarães, explicou que o objetivo é beneficiar com a doação do mel municípios com até 10 mil habitantes. “Esse projeto tem por objetivo recuperar a cadeia alimentícia do mel na Paraíba, em especial, direcionar as doações para os pequenos municípios. No caso do feijão a doação poderá ser feita para qualquer município, desde que prefeito demonstre interesse”, disse. 
A Conab prevê que sejam distribuídas 100 toneladas de mel durante o período de agosto deste ano a setembro de 2016. “Esse debate faz parte de uma série de encontros que estamos fazendo em todo o estado e esperamos a partir dessa intenção colaborar com a política de segurança alimentar da Paraíba, fortalecendo os programas de distribuição de alimentos em cada município”, concluiu Gustavo Guimarães.
No caso da doação do feijão, o convênio entre Prefeitura e Conab pode ser realizado sem restrição, desde que o município efetive a parceria junto à companhia.
Para o Secretário Municipal de Agricultura, Sebastião dos Santos, a parceria chega num momento importante, sobretudo, pelas dificuldades enfrentadas pelos municípios em questão da seca. “A parceria ela é muito positiva, porque auxilia os municípios e beneficia, sobretudo, a população mais carente. No caso de nossa realidade não teremos como receber a doação do mel, mas, vamos formalizar o convênio para receber o feijão”, comentou.
Também participaram da reunião com a Conab, a Secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Helena Wanderley e Prefeitos de vários municípios da região metropolitana de Patos. Após a doação dos produtos pela companhia para cada município, a distribuição deve ser realizada pelos bancos de alimentos através Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), direcionado para comunidades carentes, organizações não governamentais, associações comunitárias e outras instituições.
Assessoria
Patosonline

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.