Cisternas 'salvam' escolas do semiárido

Escolas de comunidades rurais do semiárido paraibano estão sendo preparadas para conviver com a seca e a escassez de água. Elas estão recebendo cisternas que acumulam até 52 mil litros do produto. Os reservatórios devem abastecer a comunidade escolar e afastar a ameaça de fechamento das unidades por conta falta de água para alimentar as crianças.

Os benefícios trazidos com a implantação das cisternas destinam-se não só aos alunos, professores e funcionários das unidades de ensino. Os reservatórios vão disponibilizar água também para abastecer as famílias que moram na comunidade.

Na Paraíba, pelo menos 19 escolas já estão com as cisternas em fase final de instalação. Algumas estão faltando apenas a tubulação para que sejam utilizadas.

A instalação das cisternas faz parte de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e a Associação Programa 1 Milhão de Cisternas para o Semiárido (AP1MC). A meta da parceria, conforme o MDS, é instalar cinco mil cisternas escolares em 255 municípios brasileiros.

A previsão para a Paraíba é de que sejam construídas até o ano que vem 775 unidades, beneficiando cerca de 27 mil estudantes paraibanos.


Correio da Paraíba

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.