Reunião de Partidos lança hoje a pré-candidatura de Dr. Jefferson no "PFL" com apoio do PMDB
Reviravolta na política partidária no município de São Mamede no Vale do Sabugí, sertão paraibano, quando anunciada para a tarde desta quinta-feira (10), em reunião que será realizada naquela cidade, oportunidade em que o médico e pre-candidato a prefeito Dr. Umberto Jéferson de Morais Lima anunciará a sua desfiliação do PMDB para ingressar, a convite do prefeito Dr. Chagas, no DEMOCRATS, presidido na Paraíba pelo ex-senador e Secretário de Estado Efraim Morais, para disputar a prefeitura de São Mamede nas eleições de 02 de outubro próximo, em uma coligação que reunirá os partidos: DEM, PMDB, PSB, PDT, PSDB, PSD e vários outros que serão definidos na tarde/noite desta quinta-feira em São Mamede, com a presença do prefeito Dr. Chagas, Efraim Morais, Ademir Morais e várias outras lideranças da Paraíba.
O Dr. Jéferson, conversou por telefone com a reportagem do site PARAIBA NOTICIA.COM, sobre o assunto, ele disse que tudo vai ser resolvido da melhor forma possível, criando uma linha de entendimento para que o povo de São Mamede não fique em segundo plano nesses entendimentos. Vamos construir uma nova ideologia para a política de minha terra, afirmou o Dr. Jéferson.
Sempre pensamos no povo que precisa, e muito, de nossa atenção e do nosso total apoio nas áreas mais essenciais no que se refere ao atendimento aos mais necessitados. Não vamos abandonar nosso povo, vamos sim, conseguir que essas pessoas sejam melhor assistidas no seu dia-a-dia.
Vou para o DEM do senador Efraim Morais, meus irmãos e meus pais continuarão com o PMDB de São Mamede, e assim colocaremos em um só palanque os deputados Hugo Motta, Nabor Wanderley, Efraim Filho, o governador Ricardo Coutinho, a vice lígio Feliciano, os senadores Raimundo Lyra, José Maranhão, Cassio Cunha Lima e tantos outros que poderão contribuir para que nassa terra se desenvolva.
Segundo o Dr. Jéferson, não tenho ambição política, tenho sim, vontade de mostrar meu trabalho na parte administrativa e como profissionais que somos, eu, meus irmãos e meus pais, podendo contar também com o trabalho das profissionais médicas que são minha esposa e minhas cunhadas, e os médicos aliados nossos, afirmou.
Questionado sobre o nome que poderia compor a chapa encabeçada por ele no DEM, se seria de puro sangue, ou seja, do mesmo partido, Dr. Jéferson afirmou que tudo vai ser resolvido no entendimento entre todos que vão participar desse projeto por São Mamede.
A Dra. Verônica Araújo (Foto), esposa do Dr. Joácio Morais é um dos nomes mais cotados para compor sua chapa, o que também não impede que esse nome seja dos partidos que poderão estar aliados conosco, disse Dr. Jéferson.
Outros nomes estão apostos para colaborar com nosso projeto de eleição, é necessário que comunguem com os interesses da coletividade e tenha sintonia com os ideais de nosso povo. Que os líderes tenham sabedoria e orientação divina para que possamos fazer com que São Mamede cresça e apareça para um futuro melhor.
Uma coisa é certa, Dr. Jéferson será mesmo o pré-candidato da unificação em São Mamede e deixa a cargo dos partidos e da população, a escolha de seu vice. O importante é que esse nome comungo com o pensamento e o desejo de todos os nossos conterrâneos.
Fonte:PBN/Gilberto Martins
1 comentários:
De fato, a notícia dada aos São-mamedenses acerca da filiação do PMDB com os DEMOCRATAS abalou e abalará a histórica política de São Mamede. No momento, estamos enfrentando uma cruel e amarga realidade política a começar pelos inúmeros casos de corrupção que assolam a nossa nação, acompanhados ultimamente pelos meios de comunicação. O tema em questão põe em cheque o atendimento aos verdadeiros anseios do povo São-mamedense. É sabido que um dos critérios de elegibilidade, na forma da lei, é a filiação partidária, dentre outras condições elencadas em nossa Carta Magna. Nesta perspectiva acredito que o monopólio dos partidos que irá se fixar em São Mamede estará indo de contramão com os interesses desse povo aguerrido. Tal sistema favorecerá apenas aos que integrarem “as panelinhas partidárias” (prática comum em São Mamede), e quero ir mais além, este monopólio político abrirá a possibilidade de que os partidos, mediante acordo explícito ou implícito, imponham sua vontade sobre os eleitores, o que em tese seria inadmissível.
São Mamede merece posições políticas claras e bem definidas, merece sobretudo, um representante comprometido com a MUDANÇA. Mediante o exposto, resta-me fazer uma indagação: Dr. Jeferson, exercerá uma política LIBERTADORA ou simplesmente exercerá um política como se encontra constituída, ou seja, GOVERNARÁ O QUE JÁ EXISTE? Aguardemos então os próximos capítulos desta CASADINHA POLÍTICA!
O seu comentário é sua total responsabilidade.