NUCA de Ipueira representa o RN na Conferencia dos Direitos Humanos em Brasilia, confira:

O adolescente Bruno Lopes dos Santos Filho participa, entre os dias 24 e 29 de abril, das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos que acontece em Brasília.

A Secretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos realizará, de 24 a 29 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, as etapas das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, seguindo os princípios da transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos direitos humanos.

Para fortalecer a participação social de forma ampla e diversa, interligando segmentos e políticas, o evento incluirá a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT. E com o objetivo de respeitar as especificidades de cada temática e a evolução histórica de cada conferência, cada uma delas foi organizada a partir de um conjunto de eixos orientadores próprios.

A etapa nacional é resultado das diversas conferências realizadas em nível local, municipal, regional, estadual/distrital e também das conferências livres e virtuais, espaços nos quais as discussões locais possibilitam a troca de experiências e a participação efetiva da sociedade. Os representantes dos estados que participarão do evento foram eleitos nas etapas estaduais, de acordo com os critérios definidos por cada comissão organizadora nacional.

Nas etapas anteriores Ipueira realizou a Conferência Municipal dos Diretos das Crianças e do Adolescentes, onde Bruno Lopes, membro do NUCA de Ipueira, foi escolhido para representar o município na etapa estadual e lá foi escolhido para a etapa nacional. O município de Ipueira se alegra em ver que seu projeto de incentivo ao protagonismo da criança e do adolescente começa a tomar asas rumo a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

FONTE:Anchieta França

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.