PT, PR e PP podem provocar terceira via em Santa Luzia

O evento do PMDB realizado neste sábado na cidade para filiar o vice-prefeito Zezé e apresentar a chapa que deverá disputar as eleições deste ano não contou com a presença dos partidos de oposição na cidade, PT, PR e PP.
Junto com o PMDB, tais partidos estavam formando um bloco de oposição e juntos deveriam sair com um nome em comum para disputar as eleições deste ano de 2016.
O grupo manteve encontros, reuniões, e um acordo em comum, que todos realizassem pesquisas e que o nome mais forte fosse o indicado para a cabeça de chapa e endossado por todos.
Neste sábado, sem a presença dos partidos oposicionistas, o PMDB lançou os nomes para a disputa.
O PT em nota, divulgada durante a semana, motivado pela conjunta nacional, afirmou que não tinha mais a obrigação de anunciar seu posicionamento com a relação ao PMDB local, e que até poderia lançar uma candidatura própria, o que fez o partido se ausentar do evento deste sábado.
O PR, de Aderaldo Dantas, Toró, também não compareceu ao evento. Aderaldo tem dito a pessoas próximas deverá em breve divulgar seu posicionamento quanto ao pleito deste ano, mas tem dito também que não considera a situação da forma como está e se queixa de não ter espaço e nem ser ouvido dentro da oposição.

Se a conjuntura perdurar, Santa Luzia poderá voltar a ter uma terceira via na disputa pela prefeitura da cidade, como aconteceu há 20 anos, em 1996, quando foram postas três chapas na concorrência.

Sertão1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.