Dr. Jefferson participa da 5ª cavalgada “Acorda São Pedro” em São Mamede e defende preservação de tradição popular.

Dr. Chagas e Dr. Jefferson
Na manhã deste sábado, (25/06), o município de São Mamede, realizou sua 5ª cavalgada “Acorda São Pedro” abrindo oficialmente o tradicional São Pedro de São Mamede, percorrendo as principais ruas da cidade.

Tradicional na região, a Cavalgada reuniu centenas de vaqueiros, agricultores, filhos de agricultores e algumas lideranças políticas de São Mamede a exemplo de vereadores e do atual prefeito Dr. Chagas Lopes, secretario de infraestrutura do estado Efraim Morais, prefeito de Ipueira/RN Paulo Brito, o presidente da OAB/PB regional Patos, Dr. Paulo Medeiros  e o ex-presidente da FAMUP Tota Quedes.  

O médico e pré-candidato a prefeito Umberto Jefferson prestigiou o evento ao lado de toda nação vaqueirama de São Mamede e região.

Walfranio, Dr. Jefferson, Dr. Paulo, Paulo Freire e Mazzarope. 
Umberto Jefferson agradeceu as inúmeras manifestações de carinho, e reafirmou o seu compromisso de continuar trabalhando cada vem mais por São Mamede. Dr. Jefferson também defendeu a importância de ações que visem preservar costumes e tradições do povo. 

Ele disse que São Mamede de forma especial, tem uma grande riqueza cultural, encarnada com a vida e os costumes do povo que precisam ser preservadas.

O evento teve início às 08 horas, na fazenda Tigipió em seguida aconteceu a benção do vaqueiro de frente a Igreja matriz Nossa Senhora da Conceição proferida pelo Padre Fabrício Dias Timóteo, e o termino na Granja Hercília Paz, onde foi servido o almoço para todos.

BlogSãoMamede1/Zé Luiz Mineiro











0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.