Prefeitura de São Mamede firma parceria para reciclagem de lixo, confira:

A Prefeitura Municipal de São Mamede firmou parceria com a DEPET Reciclagem Ltda, que irá profissionalizar os catadores e contribuir com a valorização da atividade. A empresa vai disponibilizar uma Máquina Prensa para os catadores, assim como treinamento para utilização do equipamento e instrução sobre a correta separação do material. Já a prefeitura dará o suporte necessário para viabilizar o funcionamento do projeto. A empresa também vai garantir a compra de todos os materiais produzidos pelos catadores, conferindo respeito ao trabalho desenvolvido por eles.

A empresa DEPET Reciclagem Ltda, foi fundada em 2003, é líder no setor de coleta seletiva e retirada de resíduo em cidades e empresas, materiais provenientes do pós-consumo, localizada na cidade de Campina Grande-PB, e atuando em parceria com diversas prefeituras, tais como Esperança, Queimadas, Orobó, e agora junto a prefeitura de São Mamede, essa parceria vai estimular a coleta seletiva na cidade.


Segundo Diego Melo Gurjão Benevides, Diretor Presidente, haverá também gincanas para Coleta de Materiais Recicláveis nas escolas, fazendo com que ocorra um processo de estimulo e criação de cultura para toda a sociedade, além de gerar frutos na juventude que é o futuro do município. Essa estratégia vai trazer mais benefícios para a cidade, pois o material recolhido, será revertido em benfeitorias para as escolas, a exemplo de pinturas, materiais esportivos, entre outros. Tudo com intuito de promover a coleta seletiva e educação ambiental de todos.

BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.